7º Seminário da Pessoa com Deficiência na Arquidiocese do Rio

Ano Novo da Igreja: Tempo do Advento!
26 de novembro de 2022
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é celebrado com Seminário na Arquidiocese do Rio
3 de dezembro de 2022

7º Seminário da Pessoa com Deficiência na Arquidiocese do Rio

Todas as pessoas com deficiência, amigos e familiares estão convidadas para estarem juntas no Bairro da Tijuca, SODALÍCIO DA SACRA FAMÍLIA. Situado à Rua Alzira Brandão, 281. Veja a programação abaixo.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992, em comemoração ao término da década 1983-1992. 


A partir de então, a cada ano, no dia 03 de dezembro, é estimulada uma reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência, tanto na instância nacional como na municipal. 


Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar a população sobre assuntos de deficiência; celebrar as conquistas da pessoa com deficiência e pensar a inclusão desse segmento na sociedade, para que ele influencie os programas e políticas que o afetem. 

As Nações Unidas buscam enfatizar os significativos benefícios que a acessibilidade pode trazer, tanto para pessoas com deficiência quanto para a sociedade, e a divulgação desse fato entre os governos, as empresas e o público em geral. Neste sentido, como um dos princípios básicos dos Direitos Humanos, a acessibilidade se insere no contexto mais amplo da promoção da igualdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.