Ano Novo da Igreja: Tempo do Advento!

Visita Missionária Paróquia São João Bosco Riachuelo RJ
21 de novembro de 2022
7º Seminário da Pessoa com Deficiência na Arquidiocese do Rio
26 de novembro de 2022

Ano Novo da Igreja: Tempo do Advento!

O Ano da Igreja e diferente do Ano Civil. Neste último domingo de novembro, a Igreja inicia um período de 4 semanas que chamamos de preparação ou expectativa da chegada de um Rei. Esse Rei é o Menino Jesus, no Natal. Vamos celebrar no dia 25 de dezembro. Muita alegria em nossos corações e nossas vidas são renovadas com tanta esperança e luz.

Mas, Advento nos preparara para a segunda vinda de Jesus. Não sabemos quando e nem como será. Mas, as Sagradas Escrituras nos revelam a segunda vinda. Portanto, a preparação, a conversão, a metanóia são constantes. Não estamos prontos! A graça e a misericórdia nos moldam segundo o coração de Jesus: manso e humilde…

A cor litúrgica do Advento é a roxa. A Igreja não entoa o Hino do Glória e não há grandes solenidades neste período, exceto no dia 08 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição de Maria.

Desejamos que cada pessoa busque na força do Espírito Santo, uma renovação constante de vida, atitude e pensamento. Segundo o Projeto de Jesus…

O Ano Novo Litúrgico, 2023, vamos estudar, refletir e celebrar os textos do Evangelho de Mateus. Todos os domingos, nas Missas, o Evangelho a ser proclamado serão os textos de Mateus.

Portanto, podemos começar a fazer a leitura orante, todos os dias, reservemos um tempo para Deus e para a nossa espiritualidade bíblica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.