No domingo passado (06/11), um grupo de surdos e ouvintes fez uma visita de cortesia e amizade ao Frei Colossi, OFM. Ele foi o diretor espiritual no início da pastoral dos surdos na Paróquia da Porciúncula, Bairro de São Bento em Niterói há 15 anos.
Atualmente ele reside na Cidade de São João de Meriti, Baixada Fluminense. Na época da comemoração dos 15 anos da fundação, Frei Colossi não pôde participar em Niterói. Gentilmente, a Coordenadora Local (CL) Ana Maria dos Reys organizou a visita e “matou a saudade” do querido e amado Frei. além de participarem da Missa local, eles ofereceram um bolo a todos os presentes!
Esses gestos devem marcar a caminhada e a história da Pastoral: ter um coração sempre grato a todos que apoiaram o início da caminhada dos surdos na Igreja.
Grato aos Freis Franciscanos que continuam a apoiar, acolher e acima de tudo, incluir uma parcela de cristãos na Comunidade local.
Parabéns à iniciativa da Comunidade de Niterói e agradecemos imensamente aos freis franciscanos por caminhar com os surdos!