Pasped participará da Festa da Unidade na Catedral do Rio!

1º Encontro estadual da Pastoral do Surdo – Regional Sul I
6 de novembro de 2016
Comunidade de Surdos de Niterói se encontra com Frei Colossi em São João de Meriti, baixada Fluminense. Estão todos em pé frente do altar da Igreja para a foto do grupo. Frei Colossi foi diretor espiritual
Comunidade de surdos de Niterói se encontra com Frei Colossi
7 de novembro de 2016

Pasped participará da Festa da Unidade na Catedral do Rio!

Dom Ornai usando mitra e cajado caminhando junto à uma multidão de fiéis na Catedral do Rio.

Dom Orani, Cardeal do Rio de Janeiro caminha com o Povo de Deus!

Em unidade, a Arquidiocese do Rio encerrará o Ano Santo da Misericórdia. A Festa da Unidade, que nesta edição tem como gesto concreto a arrecadação de alimentos para os necessitados do Haiti, marcará diferentes momentos da Igreja do Rio: o encerramento do Ano Santo da Misericórdia instituído pelo Papa Francisco para a Igreja no mundo – selado pelo fechamento da Porta Santa da Catedral –, o início do Ano Mariano em âmbito diocesano e a celebração da unidade entre os cristãos.
A festa, que já está na quarta edição, ocorrerá no dia 12 de novembro, a partir das 8h, na Catedral de São Sebastião. Com o tema: “Misericordiosos como o Pai” (Lc 6, 36), os fiéis foram convidados a levarem suas imagens de Nossa Senhora Aparecida para bênçãos. O convite foi devido à comemoração do Ano Mariano porque em 2017 serão completados 300 anos do encontro da imagem da padroeira do Brasil no rio Paraíba do Sul.
Outro convite dos vigários episcopais, que junto à Coordenação Arquidiocesana de Pastoral e do bispo auxiliar Dom Luiz Henrique da Silva Brito estão organizando o evento, foi para os fiéis usarem as cores do seu vicariato a fim de fazer uma festa mais bonita. “A Festa da Unidade é momento proporcionado para que toda a família arquidiocesana possa estar junta para celebrar a alegria de ser Igreja no Rio de Janeiro em meio a todas as diversidades que marcam a cidade. Não se trata de anular o que cada comunidade faz e, sim, integrar toda a riqueza da vida arquidiocesana numa grande celebração”, afirmou o coordenador arquidiocesano de pastoral, monsenhor Joel Portella Amado.(Texto do site www.arqrio.org.br)

A Pastoral da Pessoa com Deficiência participará levando também alimentos para a povo do Haiti. Contamos com todos a partir das 8h na Porta Santa da Catedral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.