No dia 12 de novembro, cerca de 35 membros da Pastoral do Surdo, Pastoral do Cego, Movimento Ecumênico FCD, voluntários e intérpretes de LIBRAS participaram da Missa da Unidade e do Encerramento do Ano Santo da Misericórdia. A Missa foi presidida pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta do Rio de Janeiro e concelebrada pelos bispos auxiliares, além de dezenas de sacerdotes da Arquidiocese. A Catedral lotada, com representantes dos Vicariatos e diversos Movimentos e Pastorais. Para a PASPED foi um privilégio e uma graça poder participar de um evento tão grandioso e significativo para a vida do cristão: viver a misericórdia, como dom de Deus!
A Pasped levou também produtos alimentícios para serem encaminhados ao povo do Haiti, gesto concreto da caridade: “Estive com fome e destes de comer”, afirma Jesus em Mateus 25, 35.
O encontro na Catedral sempre é motivo de muita alegria, pois é a Casa Mãe da Igreja do Rio: lugar de irmãos de fé, lugar de encontro com a diversidade, lugar de inclusão de todos os filhos e filhas de Deus.
Agradecemos a todos que participaram deste momento histórico para a Igreja particular do Rio.