Pastoral do Cego ao redor do altar!

Lojas de roupas: Provadores adaptados e acessíveis às PCD do Rio de Janeiro
14 de outubro de 2016
Equipe da Pastoral do Surdo se reuniu hoje (17 de outubro para os preparativos e organização do 25º Encontro Regional da Pastoral do Surdo do Leste 1. O evento terá como tema: A Porta da Misericórdia.
Comissão Executiva da Pastoral do Surdo prepara evento Regional
16 de outubro de 2016

Pastoral do Cego ao redor do altar!

Foto Oficial da Pastoral do Cego com a presença do Coral do Sodalício da Sacra Família.Grupo de 32 pessoas, com destaque para a Coordenação: Antonia, Jorge, Nair, Débora, Cesar e o Diácono BA.

No dia 15 de outubro, a Comunidade das Irmãs de Nossa Senhora da Glória, as internas do Sodalício da Sacra Família e a equipe de Coordenação da Pastoral do Cego se reuniram para louvar e bendizer pelo 1º aniversário de fundação na Capela da Comunidade.  A Missa foi presidida pelo padre Regynaldo, em preparação ao Curso de Capelão da Marinha e concelebrada pelo diácono BA, assessor da Pasped.

Os cantos da Missa foram sustentados pelo Coral do Sodalício. Dentre as intenções, destacamos a da nossa irmã e membro da Coordenação da Pastoral do Cego, a Sra. Neusomar. Grande testemunha de vida, missionária e catequistas há mais de 40 anos juntos aos alunos cegos do Instituto Benjamin Constant. Falecida há uma semana, ainda a Comunidade sente muito sua ausência. O Padre Reynaldo destacou em sua Homilia que a base que fundamenta a Pastoral deve ser a dimensão orante e mística dos cegos. A oração é a garantia de nossa vitória junto de Jesus Cristo. A intimidade com o Senhor vai se aprimorando e moldando segundo os desígnios do Alto, salientou. Na Ação de Graças, professor Cesar Bacchim, coordenador arquidiocesano, agradeceu o acolhimento das Irmãs no início da fundação e é hoje a referência para os cegos da Arquidiocese. Além disso, lembrou do sonho em fundar a pastoral do cego e hoje é realidade bonita que começa a dar frutos. Destacou que a Casa que ora nos sedia não é de trevas ou escuridão, mas de luz que irradia e mostra o Caminho que é Jesus Cristo. Ao final da Missa, foi servida uma torta com refrigerantes a todos os presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.