Lojas de roupas: Provadores adaptados e acessíveis às PCD do Rio de Janeiro

Dom Sérgio da Rocha, atual Presidente da CNBB foi escolhido pelo Papa Francisco para ser Cardeal da Igreja Católica. Na foto, ele está celebrando a Missa na Catedral de Brasilia. Está usando mitra e báculo. Ele é magro e bem jovem.
Brasil tem novo Cardeal: Dom Sérgio da Rocha (Presidente da CNBB)
9 de outubro de 2016
Pastoral do Cego ao redor do altar!
16 de outubro de 2016

Lojas de roupas: Provadores adaptados e acessíveis às PCD do Rio de Janeiro

Lojas de roupa do Rio de Janeiro serão obrigadas a instalar novos ou adaptar seus provadores para torná-los acessíveis a pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida. A determinação está na Lei 7.443/16, sancionada pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, e publicada no dia 10 de outubro no Diário Oficial do estado.

De acordo com a lei, os estabelecimentos terão 120 dias para se adequar à medida. As lojas que forem inauguradas a partir de agora também devem respeitar a obrigação. Quem descumprir a lei estará sujeito à multa e outras penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor. Os detalhes serão regulamentados por meio de decreto.

O deputado estadual Luiz Martins (PDT), autor do projeto que deu origem à lei, disse que a inclusão das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida tem que abranger todos os aspectos da rotina dos cidadãos. “Comprar roupas e sapatos é um hábito comum, mas para essas pessoas pode se tornar extremamente difícil e constrangedor por falta de espaços adaptados nos provadores.”

Edição: Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil – Douglas Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.