Comissão Executiva da Pastoral do Surdo prepara evento Regional

Pastoral do Cego ao redor do altar!
16 de outubro de 2016
Paróquia Santa Margarida Maria da Lagoa. Missa de Ação de Graças pelos 35 anos da fundação. Igreja lotada com 116 participantes do evento. Padre Manangão faz a homilia no corredor da Igreja. Usa paramentos de cor verde. Ao fundo a imagem de tamanho natural de Jesus e Santa Margarida conversando. Aparição.
Igreja da Santa Margarida acolhe o 25º Encontro Regional da Pastoral do Surdo do Rio
25 de outubro de 2016

Comissão Executiva da Pastoral do Surdo prepara evento Regional

Equipe da Pastoral do Surdo se reuniu hoje (17 de outubro para os preparativos e organização do 25º Encontro Regional da Pastoral do Surdo do Leste 1. O evento terá como tema: A Porta da Misericórdia.

Equipe da Pastoral do Surdo se reuniu hoje (17 de outubro para os preparativos e organização do 25º Encontro Regional da Pastoral do Surdo do Leste 1.

A Equipe Executiva se reuniu domingo, (16/10) nas dependências da Pequena Cruzada, a partir das 10 h para rever os detalhes e ajustes do 25º Encontro Regional da Pastoral do Surdo do Leste 1 que será realizado no dia 23 de outubro das 7:00 h às 17:00 h.

As inscrições foram encerradas com 122 inscritos. O tema do Encontro será a “Porta da Misericórdia”. Durante todo o dia, as reflexões e os estudos das Sagradas Escrituras versarão sobre este tema. Propício e adequado para os últimos meses em que a Igreja celebra o Ano da Misericórdia. O palestrante esperado e muito conhecido nas Comunidades dos surdos, é o Pedro, surdo e sua esposa que virão de Brasília (DF).

A Missa das 11:30 h na Igreja de Santa Margarida Maria, Lagoa,  será o ponto alto do dia : os 7 fundadores da Pastoral estarão todos presentes e participarão da Procissão de Entrada. Além da Coordenação Regional de Pastoral (4 membros surdos) e a Coordenação Regional dos Intérpretes (4 ouvintes).

Uma caminhada pela Lagoa, cerca de 500 metros da Pequena Cruzada, até o Remo do Vasco, será outra atividade cultural do evento.

Pedimos a todos que rezem para que tudo concorra para o bem dos cristãos e do verdadeiro testemunho dos surdos dentro e fora da Igreja.

São Francisco de Sales, rogai por nós! (Patrono da Pastoral do Surdo) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.