Catedral do Rio acolhe os surdos para a Celebração em Ação de Graças pelos 40 anos de fundação na Arquidiocese.
19 de setembro de 2021Dia Nacional do Surdo: 26 de setembro
26 de setembro de 2021
Almoço
Logo após a celebração Eucarística, representantes das Comunidades dos surdos, cerca de 45 pessoas, foram para o almoço no bairro Largo do Machado, Zona Sul do Rio.
A presença do Padre Wilson sempre é motivo de muita festa, alegria. Cada um se serviu, conforme seu paladar e no final foi distribuído chocolate para todos os presentes.
A Missa aos Sábados
Após o almoço, no mesmo bairro, um grupo de 19 surdos participou da Missa da Liturgia do 25º Domingo Tempo Comum na Capela da Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado.
Como é de costume, todos aos sábados, Padre Wilson preside a Missa em Libras para todo o Brasil e de outros países acompanham a Liturgia. No final da Missa, Padre Wilson convidou aos presentes para se apresentarem com o seu nome e seu sinal para que todos conhecem alguns surdos do Rio.
Ele citou o aniversário da Pastoral do Surdo e da alegria em poder celebrar a caminhada tão frutuosa na Arquidiocese do Rio de Janeiro. A Celebração da Missa foi concluída às 17h15.
O Terço Mariano
No mesmo local, foi preparado para a Oração do Terço. Padre Wilson reza todos os dias, sempre convidando surdos do Brasil e de outros países para recitarem a Oração Mariana. Neste dia, foi a Sra. Patrícia, surda da Comunidade do Imaculado Coração de Maria, do Bairro do Méier, do Rio. A Oração terminou às 19h15.
Foi um dia cheio da graça de Deus e os surdos se sentiram felizes em poder rever tantos amigos e irmãos, após quase 2 anos do período pandêmico.
Gratidão a Deus! Sigamos em em frente sob a proteção dos padroeiros, Nossa Senhora do Silêncio e de São Francisco de Sales.
Obrigado Padre Wilson pela sua presença, como nosso pastor, amigo e irmão.
Volte sempre ao Rio, as portas da Arquidiocese estão sempre abertas, os corações dos surdos e as portas das suas casas aguardam sempre seu retorno breve aqui!
Um grande abraço!