Rio de Janeiro celebra seu padroeiro no dia 20 de janeiro

Pastoral do Surdo apresenta a Programação das atividades de 2020
29 de dezembro de 2019
Representantes da Pastoral do Surdo do Leste 1 estarão em Belém do Pará
18 de janeiro de 2020

Rio de Janeiro celebra seu padroeiro no dia 20 de janeiro

Este ano, a Arquidiocese do Rio de Janeiro escolheu o lema: São Sebastião, ardoroso missionário para ser referência nos 13 dias de peregrinação da imagem nos diversos lugares da Cidade. Ardor é um adjetivo daquela pessoa que tem entusiasmo e vontade de fazer algo em prol do outro ou que vibra com algo que a faz feliz. Para nós, cristãos católicos, tem ardor pelas coisas de Deus é mais do que uma necessidade. Quem tem ardor por Deus, porque está apaixonado e deseja fazer tudo o que Ele nos orienta e pede. Assim foi Sebastião, como seguidor de Jesus Cristo. Não se deixou levar por outros poderes da sua época, mas preferiu seguir o Caminho da Verdade e da Vida. 

No dia 20, a Cidade do Rio celebrará seu padroeiro, depois de 13 dias de peregrinação com a imagem semelhante da original, percorre com ardor o nosso Cardeal, Dom Orani pelos mais diversos lugares de culto ou lugares emblemáticos e significativos da Cidade.

A programação do dia 20 é a seguinte:

10 h – Missa no Santuário de São Sebastião – Igreja dos Frades Capuchinhos – Rua Haddock Lobo, 266 – Tijuca 

16 h – Saída da Procissão com a Imagem do Santo em direção à Catedral do Rio. A procissão será conduzida pelo Sr. Cardeal e demais bispos auxiliares. Dom Orani conduzirá relíquia do Santo durante todo o trajeto

18h – Missa Solene na Catedral de São Sebastião

Pede -se levar 1 kg de alimento não perecível como ação solidário aos mais empobrecidos da Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.