Pasped participa da Missa de Ramos na Catedral do Rio

A flor do Girassol é símbolo do Cristão e da Ressurreição. Buscamos a vida, a Luz, nos movemos, nos convertemos para Cristo! Girassol com sementes, caule e de cor amarela sempre se volta para o sol para receber a energia solar e assim viver!!!
Ressurreição de Cristo é a esperança para os cristãos! FELIZ PÁSCOA, Aleluia!
22 de abril de 2017
Jesus está em pé, pintura oriental. Com uma túnica branca e dois anjos aos seus pés.
Páscoa do Fórum Permanente da Pessoa com Deficiência
22 de abril de 2017

Pasped participa da Missa de Ramos na Catedral do Rio

Foto dos participantes da Missa de Ramos no dia 09 de abril. Eram cerca de 50 pessoas. Destaque para a Débora, Jorge e Antonia de Maria.

Foto dos participantes da Missa de Ramos no dia 09 de abril.

Destaque na foto de Jorge, Antonia e Gina na bênção dos Ramos. Cardeal asperge com água benta os ramos nas mãos.

Bênção dos Ramos fora da Catedral presidida pelo Sr. Cardeal Dom Orani.

Cegos, cadeirantes e surdos dentro da Catedral na Missa de Ramos. presença da Comunidade de Niterói. Todos estão com seus ramos nas mãos.

Cegos, cadeirantes e surdos dentro da Catedral na Missa de Ramos. presença da Comunidade de Niterói.

Cerca de 50 pessoas das Pastorais da Pessoa com Deficiência participaram da Abertura da Semana Santa no dia 09 de abril. A bênção dos Ramos fora da Catedral de São Sebastião do Rio, seguida da Solene Procissão foram vivenciados com emoção e fé. Logo em seguida, a Missa com a Leitura da Paixão, segundo São João, teve sequência. A presença de intérpretes em LIBRAS para a Comunidade de Surdos ajudou sobremaneira a participação efetiva e consciente de toda a Cerimônia.

A Liturgia foi presidida pelo Cardeal do Rio, Dom Orani João Tempesta e concelebrada por outros sacerdotes, dentre eles, Padre Cláudio, pároco da Catedral, Padre Cristiano, vigário paroquial e Monsenhor Vidal. O Coral da Catedral e dos Jovens ajudaram a rezar e louvar a Deus. Após a Missa, todos se encontram para uma conversa fraterna e uma pequena reunião da Pastoral do Surdo aconteceu para organizar o 1º Encontro do Jovem Surdo. Agradecemos a presença do Movimento Ecumênico FCD, Pastoral do Cego e a Pastoral do Surdo, bem como os voluntários da FCD e intérpretes em LIBRAS.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.