FÓRUM CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Pastoral da Pessoa com Deficiência após a participação da Missa de Ordenação Episcopal. Catedral de São Sebastião do Rio.
Fórum Permanente da PCD celebra o Dia Internacional da Mulher com deficiência!
7 de março de 2017
Eram mais de 60 surdos e intérpretes no dia 11 de março (sábado). Todos sentados para a foto na quadra Esportiva.
Sábado de Formação Catequética para os Surdos do Rio
13 de março de 2017

FÓRUM CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Grupo de Mulheres com deficiência todas no salão do 2º andar da Mitra no Bairro da Glória. Destaque para Antonia, Débora, Leonardo e sua namorada.

O Fórum Especial celebrando o Dia Internacional da Mulher no dia 08 de março.

O Grupo sentado no salão do 2º andar no Edifícío João Paulo II.

Fórum Especial com o Grupo de 26 pessoas no Dia Internacional da Mulher, na Mitra Arquidiocesana na Glória.

O Hino Magnificat foi o pano de fundo da noite celebrativa do Fórum Permanente da PCD da Arquidiocese do Rio. Deus, na sua misericórdia elege um povo e escolhe uma Mulher para dar iniciar um novo jeito de relacionar com o ser humano. Maria, a Nova Eva, é o ponto de partida de um novo rosto de Deus, JESUS CRISTO. A oração inicial teve esse sentido: mostrar como Maria é hoje o protótipo de todo e toda aquele que deseja seguir Jesus. A palestra foi apresentada pelo psicólogo Rafael Costa que abordou os seguintes itens: as possíveis definições de Mulher, A mulher e o mundo do Trabalho, a Mulher e a afetividade e as referências e modelos de mulher no mundo de hoje. O grupo formado por 26 pessoas, na sua maioria mulher, pôde também relatar testemunhos e desafios. O preconceito e a falta de conhecimento acerca das potencialidades da mulher com deficiência foi outra vertente da palestra. Num clima festivo e celebrativo, o grupo compartilhou um lanche e recebeu a bênção do diácono BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.