Imagem de São Sebastião saindo da Basílica dos Capuchinhos, na Tijuca. Muita gente usando roupa vermelha, cor do Santo Padroeiro. Em frente a Basílica dos Frades Capuchinhos.
Arquidiocese do Rio celebra seu Padroeiro: São Sebastião
19 de janeiro de 2017
Regional Leste 1 participa do 3º ENACORPI em São Paulo
19 de janeiro de 2017

Encontro Nacional dos Coordenadores Regionais da Pastoral e Intérpretes em São Paulo

Surdos dentro da Igreja em Porto Alegre no evento Nacional em 2014.

Participantes do Regional Sul 1 (São Paulo) no Encontro Nacional da Pastoral (ENAPAS) em Porto Alegre em 2014.

A partir do dia 20 de janeiro, a Coordenação Nacional da Pastoral do Surdo acolherá os coordenadores surdos e intérpretes dos Regionais do Brasil. Essa é mais uma grande atividade da Pastoral em nível nacional: ENACORPI (Encontro Nacional dos Coordenadores Regionais da Pastoral e dos Intérpretes)

O evento acontece nos anos ímpares. O 1º Encontro foi em 2013, na Cidade do Rio de Janeiro, o 2º foi realizado em Brasília, 2015 e o 3º será em São Paulo (20 a 22 de janeiro de 2017).

Esse ano o tema será: Pastoral do Surdo no caminho da Misericórdia e o Lema: “Serei o seu Deus, e eles serão o meu povo” (Carta aos Hebreus, 8, 10). A Programação começará a partir das 18:30 h nesta sexta – feira e o término no domingo, dia 21 com a Missa de Conclusão.

Além da Equipe de Coordenação Nacional (CN), os coordenadores surdos  e os Intérpretes dos Regionais apresentarão suas atividades realizadas ao longo desses dois anos, bem como suas metas e anseios. 

Para mais informações no site nacional: www.pastoraldosurdo.org.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.