Pastoral do Cego se reúne com o Padre Robson no Sodalício da Sacra Família

Celebração dos 15 anos da Pastoral do Surdo de Campo Grande, Zona Oeste do Rio!
17 de julho de 2023
Jornada Mundial da Juventude: Papa em Lisboa!
31 de julho de 2023

Pastoral do Cego se reúne com o Padre Robson no Sodalício da Sacra Família

Há cerca de um ano, o Padre Robson Atallah assumiu a função como assistente eclesiástico da Pastoral da Pessoa com Deficiência (Pasped) e a Pastoral do Cego está inserida neste organismo da Arquidiocese do Rio.

A Pastoral foi fundada em 2015 e vem atuando ainda de modo incipiente, mas há um forte desejo de manter o espaço da pessoa cega dentro das Comunidades. Foi portanto, movido deste desejo de conhecer mais a Pastoral que o Padre Robson participou da 1ªReunião com a Coordenação e seus membros.

No dia 29 de julho, de 10h às 12h, a Coordenação se reuniu no salão do Sodalício da Sacra Família na Tijuca. Padre Robson ouviu atentamente os desafios e as exigências que a Pastoral solicita e foi registrado em Ata pelo Coordenador Arquidiocesano, professor Cesar Bacchim.

Após a reunião, padre Robson se dispõe a fazer uma catequese litúrgica tátil com os principais objetos sagrados usados nas celebrações eucarísticas: cálice, galhetas, sineta, altar, paramentos, ostensório e outros objetos menores. Todos puderam tocar e conhecer com detalhes as alfaias, os objetos e a suas disposições durante o serviço religioso.

Após a Catequese, padre Robson se despediu da reunião bastante entusiasmado e a Coordenação apresentará um plano de ação para o 2º semestre de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.