Pasped participa de reunião online com Assistentes Sociais da Arquidiocese

Festa Julina Pastoral do Surdo 2022
24 de julho de 2022
Arquidiocese de Niterói acolhe surdos do Regional Leste 1 para Retiro Anual
1 de agosto de 2022

Pasped participa de reunião online com Assistentes Sociais da Arquidiocese

As pastorais hoje precisam estar sempre em redes, ou seja, em contato permanente com os demais setores da Igreja. Por isso, a Pasped teve a alegria em participar da 1ª reunião online com duas Assistentes Sociais da Arquidiocese do Rio de Janeiro: Valesca Marinho e Noranei.

No dia  22 de julho de 15h30 às 17h estiveram presentes os coordenadores-chaves das seguintes Pastorais e Movimentos:

Eraldo: Movimento Ecumênico da Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência – FCD, Antonia de Maria: Coordenadora da Pastoral do Cego, Rosali, Coordenadora da Catequese Diferencidada, Clarinda, Vice coordenadora da Província MG, GO, ES e RJ, Alexandre da Pastoral do Surdo, Padre Robson Attalah, Assistente Eclesiástico da Pasped, Diácono José Ferreira, Assessor Eclesiástico da Pasped e o professor Cesar Bacchim, coordenador Arquidiocesano da Pasped. 

O objetivo do encontro foi conhecer os pontos frágeis e as fortalezas em  que a Pasped tem vivido ao longo desses dois anos de pandemia. Cada um se apresentou citando o nome e a pastoral em  que atua. Ao longo da reunião, as duas assistentes foram questionando os processos de ação e de perspectivas para os novos desafios da Pasped. 

Foi solicitado um catálogo geral das coordenações, bem como um novo organograma atualizado que será feito em breve.

De fato, quando se há partilha de vida e das propostas de evangelização com uma parcela da Igreja que precisa avançar e dar novos passos, a fraternidade e o espirito de transparência são perceptíveis em cada fala dos agentes das pastorais. 

Agradecemos a iniciativa do Vicariato para a Caridade Social, no qual a Pasped está inserida, sob a coordenação do Monsenhor Manoel Manangão. 

IMG-20220721-WA0045 IMG-20220721-WA0046

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.