No dia 02 de outubro, dia dedicado Santos Anjos de Guarda, a Pastoral da Pessoa com Deficiência (Pasped) comemorou o seu aniversário de fundação na Arquidiocese do Rio de Janeiro com uma Celebração Eucarística na Capela da Curia Metropolitana.
Durante os 9 anos de presença ativa e testemunhal na Igreja, ainda com mais louvor e ação de graças, nesta Eucaristia, Dom Paulo Celso apresentou -se como bispo animador junto à Pasped. As leituras foram proclamadas em braile e traduzidas em Libras.
A presença de Irmã Silvana Ferri, da cidade de Londrina – PR foi importante como intérprete de Libras e testemunho de trabalho dedicado aos surdos no Estado do Paraná. Irmã Silvana pertence à Congregação Pequena Missão para Surdos (PMS), de origem italiana.
Coral das moças cegas sob a regência de Elaine e apoio da Irmã Sandra, elevando as vozes e cânticos de louvor ao Bom Deus pelos imensos benefícios recebidos ajudou a agradecer a Deus.
No final da Missa, Dom Celso foi “batizado” com seu sinal, pelos surdos. O seu sinal é a letra “C” de Celso , passando o polegar da letra C no canto da boca, onde há um traço de expressão. Assim são os “nomes” na comunidade dos surdos. A sua alegria e sua empatia com todos os presentes deixou em nossos corações muita esperança e ânimo.
A confraternização após a Missa no salão foi marcada pela alegria e pela partilha dos pratos doces e salgados dos membros da Pasped.
A todos que colaboraram e pelo apoio da Rádio Catedral e Jornal Testemunho da Fé, nossa gratidão e abraço fraterno.