Papa Francisco já está na cidade do Panamá para a 32ª JMJ

Pastoral do Surdo celebra seu Patrono – São Francisco de Sales – 24 de janeiro
24 de janeiro de 2019
São Paulo celebra o dia do seu Padroeiro: 25 de janeiro – Apóstolo Paulo!
24 de janeiro de 2019

Papa Francisco já está na cidade do Panamá para a 32ª JMJ

A 32ª Jornada Mundial da Juventude, anunciada pelo Papa Francisco em 31 de julho de 2016, ao final da missa de envio da 31ª Jornada Mundial da Juventude, em Cracóvia. Será realizada pela primeira vez na América Central, entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2019. 

O tema da JMJ no Panamá será “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1, 38)”, conforme anunciado pelo Vaticano em 22 de novembro passado. Até lá, haverá duas JMJs, celebradas em âmbito diocesano, e que também terão como foco Maria: “Grandes coisas fez por mim o Onipotente (Lc 1, 49), em 2017, e “Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus (Lc 1, 30), em 2018.

 

CHEGADA DO PAPA NO AEROPORTO ONTEM (23/01)

O avião da Alitalia que levou o Santo Padre, sua comitiva e os jornalistas que o acompanham nesta viagem internacional, aterrissou no aeroporto de Tocumen às 16:15h, hora local.

Ao descer do avião, o Pontífice foi recebido pelo presidente do Panamá, Juan Carlos Varela; acompanhado de sua esposa; o Núncio Apostólico no Panamá, Dom Miroslaw Adamczyk; entre outras autoridades civis e eclesiásticas.

Em um ambiente de grande festa e com o hino da JMJ Panamá 2019 como música de fundo, Francisco recebeu um buquê de flores entregue por três crianças vestidas com trajes típicos panamenhos.

Logo do recebimento no aeroporto, o Santo Padre se dirigiu à Nunciatura Apostólica onde repousará para iniciar amanhã, quinta-feira, 24, uma série de atividades, começando pelo encontro com o presidente panamenho, autoridades civis do Panamá e membros do corpo diplomático.

Esse mesmo dia pela tarde o Papa se encontrará com obispos centro-americanos e estará presente na cerimônia de acolhida aos peregrinos da JMJ.

Já na sexta-feira, 25, visitará a penitenciária juvenil Las Garzas, onde confessará alguns reclusos e presidirá o Via Crucis com os jovens pela tarde no Campo Santa María La Antigua.

No sábado 26 o Santo Padre presidirá uma Missa com os sacerdotes, religiosos e consagrados na Catedral Basílica de Santa María La Antigua, almoçará com um grupo de jovens e presidirá a Vigília de Oração da JMJ.

Por fim, no domingo 27, o último de sua visita ao Panamá, presidirá a Missa final da JMJ e visitará o lar Bom Samaritano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.