Comunidade de Surdos participa de evento na Catedral de Cascavel (PR)

Oração e solidariedade com os familiares mortos na Catedral de Campinas, SP
11 de dezembro de 2018
Alunos surdos de Cascavel concluem etapa escolar
22 de dezembro de 2018

Comunidade de Surdos participa de evento na Catedral de Cascavel (PR)

Catedral de Nossa Senhora Aparecida, cidade de Cascavel no Paraná

A preparação para o Santo Natal foi feito também com a presença e a participação dos jovens surdos da Comunidade de Surdos da cidade de Cascavel, no Paraná.

Na semana passada, os surdos participaram de uma dramatização com sinais naturais sobre o anúncio do anjo Gabriel à Maria. Mesmo o que não conhecem os sinais específicos da Língua Brasileira de Sinais, compreenderam o sentido e o conteúdo que fora apresentado. A Celebração teve como tema central os Mistérios de Alegria: Anúncio do anjo, Visita de Maria à prima Isabel idosa e o Nascimento de Jesus. Um número grande de amigos e familiares se fizeram presentes na Catedral de Nossa Senhora Aparecida, no centro da cidade. A coordenação da dramatização contou com a dedicação das Irmãs da Pequena Missão para Surdos (PMS), Congregação de religiosas, cujo carisma é dedicado às pessoas surdas, quer seja no mundo da Educação ou em nível paroquial. 

Além do evento na Catedral, os surdos participaram da Novena de Natal no salão da Associação Cascavelense de Surdos (ACAS). ( Última foto postada)

IMG_1390 (1) IMG_1400 (1) IMG_1400 IMG_1409 IMG_1512

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.