DIA MUNDIAL DOS POBRES

Apresentação Musical de Inês Helena na Tijuca
15 de novembro de 2018
MENSAGEM DO PAPA PARA O II DIA MUNDIAL DOS POBRES
18 de novembro de 2018

DIA MUNDIAL DOS POBRES

O Papa Francisco, depois de uma visita feita à cidade italiana de Lampedusa, na  região de Sicília, foi inspirado a instituir para a Igreja em todo o mundo, um dia especial para se pensar e agir em favor dos pobres. O Papa viu o sofrimento dos imigrantes que buscavam condições de sobrevivência, deixando o seu país de origem em busca de vida digna.  No mundo atual temos percebido o aumento do número de pobres. Pobres sem teto, sem comida, sem escola, sem trabalho, pobres sem esperanças. E a Igreja vem para cumprir o mandamento de Jesus, conforme é relatado no Evangelho de Mateus 25, 35 – 45.

O Dia Mundial dos Pobres é um grito de alerta para uma sociedade globalizada pela indiferença frente ao sofrimento do outro. O outro é renegado a permanecer à margem do caminho.  A Igreja vem pois, desde sua origem a resgatar todos os que estão à margem com ações concretas de inclusão e de oportunidades.

Pensemos como a Pastoral da Pessoa com Deficiência tem respondido a essa convocação do Papa Francisco; buscar e encontrar o irmão que sofre!

Veja as ações que a nossa Arquidiocese fez ao longo da semana do Dia Mundial dos Pobres:

IMG-20181112-WA0009

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.