Catedral do Rio de Janeiro acolhe as 11 Dioceses do Regional Leste 1 para a Abertura Solene da CF 2018

9 pessoas de diversas etnias e idades se juntam as mãos formando um círculo. O tema da Campanha desse ano é Fraternidade e a Superação da Violência e o lema: Somos todos irmãos.
Papa Francisco envia mensagem ao povo brasileiro – CF 2018
16 de fevereiro de 2018
Vicariato Episcopal para a Caridade Social faz Campanha aos desabrigados das chuvas no Rio de Janeiro
16 de fevereiro de 2018

Catedral do Rio de Janeiro acolhe as 11 Dioceses do Regional Leste 1 para a Abertura Solene da CF 2018

Catedral do Rio tem um formado arquitetônico moderno. Parece uma pirâmide,. toda de cimento, uma larga porta de entrada, sem escadas e uma torre externo em formado de um edifício para conter os sinos. No subsolo da torre do sino há banheiros com escada. Mas dentro da catedral há banheiro adaptado para as pessoas cm deficiência

Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro.

O Cardeal do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, acolherá na manhã de sábado, 17 de fevereiro as 11 Dioceses e 1 Administração Apostólica (Campos de Goytacazes) para a Solene Abertura da Campanha da Fraternidade de 2018.

O evento começará às 8h e o término está previsto para 12 h na Catedral do Rio de Janeiro. 

A presença dos bispos das Dioceses, sacerdotes e religiosos e representantes de outras denominações religiosas, bem como leigos e leigas é sinal de preocupação e de grande interesse por parte das autoridades civis e religiosas, pois a violência tem ceifado vidas humanas, causando dor e sofrimento do povo de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.