Comunidade de surdos da Penha e Nova Iguaçu no Santuário de Porto das Caixas (RJ)

Entronização de Nossa Senhora dos Surdos na Igreja do Méier
25 de janeiro de 2018
Cartaz do Ano do Laicato. Povo de Deus celebra a fé, testemunha Jesus Cristo junto de seus pastores.
Pastoral do Surdo inicia 2018 com Encontros de Formação na Cúria Metropolitana do Rio de Janeiro
29 de janeiro de 2018

Comunidade de surdos da Penha e Nova Iguaçu no Santuário de Porto das Caixas (RJ)

Surdos da Penha e de Nova Iguaçu (RJ) com o pároco Padre Marcos no Santuário de Jesus Crucificado, Porto das Caixas - Itaboraí (RJ)

Surdos da Penha e de Nova Iguaçu (RJ) com o pároco Padre Marcos no Santuário de Jesus Crucificado, Porto das Caixas - Itaboraí (RJ)

No dia 29 de janeiro, (sábado passado) surdos da Paróquia Bom Jesus da Penha (Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro) e da Catedral de Santo Antonio de Jacutinga (Diocese de Nova Iguaçu) participaram da Romaria ao Santuário de Jesus Crucificado em Porto das Caixas (RJ), Diocese de Niterói. A Celebração pelos 50 anos a essa devoção teve a presença de Dom Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro como presidente da Missa das 9:00 h transmitida pela Rede Vida de Televisão. A Paróquia de Jesus Crucificado é dirigida pelos Padres Passionistas. A Missa foi concelebrada pelo pároco, padre Marcos e pelo Padre Superior dos Passionistas. A alegria da recepção e do carinho que os surdos receberam do pároco foram excepcionais. Os surdos tiveram acesso à imagem milagrosa além de uma Missa privada com os surdos antes do Almoço. Nosso fraterno abraço aos padres passionistas pelo acolhimento fraterno e pelo respeito dado aos surdos no Santuário. Certos estamos que os surdos voltaram fortalecidos na fé e confirmados no seguimento a Jesus Cristo. A Romaria foi preparada pela Comunidade da Penha  com o apoio estrutural -logístico e a presença de duas intérpretes Graça e Paula durante toda a Romaria.

 

Netos da Intérprete Paula (Penha) estão sendo iniciados na Pastoral do Surdo. (Missa em 27 de janeiro de 2018). Duas crianças de 7 e 10 anos aproximadamente.

Netos da Intérprete Paula (Penha) estão sendo iniciados na Pastoral do Surdo. (Missa em 27 de janeiro de 2018).

Dom Orani na Missa no momento do Encerramento da Oração Eucarística. Usa paramentos verde. Com a patena elevada em sua mão e o diácono ao seu lado, com o cálice elevado.

Presidente da Celebração Eucarística, Dom Orani João Tempesta, Cardeal do Rio de Janeiro

Um altor mor de madeira pintado de cor branca, bem no centro esta a imagem de Jesus Crucificado, em frente tem o alter também de madeira. Essa imagem já jorrou sangue segundo relatos dos fiéis há cerca de 50 anos.

Interior da Igreja de Jesus Crucificado em Porto das Caixas, Itaboraí (RJ)

Surdos e ouvintes dentro do Santuário Jesus Crucificado. Romaria à Porto das Caixas, Itaboraí RJ

Surdos no Santuário Jesus Crucificado. Foto da TV. Missa transmitida pela Rede Vida de Televisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.