Dom Francisco Biasin preside Missa dos 27 anos da Pastoral do Surdo!

Igreja de Nossa Senhora das Graças de Volta Redonda. Cor bege, linhas retas, construçã moderna, sem travos barroco ou gótico. Tem um muro na frente da Igreja.
Volta Redonda acolhe a Visita Missionária dos surdos do Rio
16 de outubro de 2017
Surdos ao lado do Reitor do Santuário da Penha, Padre Tiago Sardinha.
Surdos participam da Festa de Maria na Penha!
30 de outubro de 2017

Dom Francisco Biasin preside Missa dos 27 anos da Pastoral do Surdo!

Foto oficial dos surdos de VR e do Rio após Missa. na Igreja de Nossa Senhora das Graças. Mais de 70 pessoas na Visita Missionária .

Foto oficial dos surdos de VR e do Rio após Missa. na Igreja de Nossa Senhora das Graças.

A comunidade de Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda esteve em festa na comemoração dos 27 anos de caminhada da pastoral do surdo. A preparação vem sendo feito há um mês com a equipe local (Welligton e Inez). A Pastoral recebeu com um gesto fraterno e acolhedor os 12 surdos da Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Coordenador Arquidiocesano, Cesar Bacchim (ouvinte). Logo bem cedo, os surdos e voluntários nos receberam com uma canção de boas – vindas antes do café da manhã. Em seguida, a Missa das 9:30 h foi presidida por Dom Francisco Biasin, Bispo de Volta Redonda – Barra do Piraí. Em sua homilia destacou que a Providência permitiu que o Evangelho dominical fazia referência ao amor de Deus e ao próximo ( Mateus 22,34-40). Afirmou que o surdo é um forte testemunho de possibilidade de amar concretamente. A deficiência auditiva permanente é sinal da paixão de Cristo, a dor de Cristo. O acolhimento aos surdos do Rio e de Volta Redonda foi emocionante e um abraço fraterno foi pedido de Dom Francisco a todos os presentes que fosse dado aos surdos após a bênção final. Após a foto oficial, todos se dirigiram ao salão ao lado da Igreja para a Abertura da Visita Missionária. O almoço foi servido às 12:00 h com um deliciosos pratos de sobremesa preparados pelas Irmãs Ursulinas do Sagrado Coração de Jesus. As reflexões após o almoço foram apresentadas pelo professor Cesar Bacchim e por uma das coordenadoras do Regional Leste 1, Janise Estrada. O tema foi sobre a Comunicação do Homem ao longo da História até chegar nos dias de hoje, as diversas mídias e internet. Importância da Internet para evangelizar e anunciar Jesus aos surdos que ainda não o conhece suficiente para segui-lo. Diversas dramatizações sobre o desequilíbrio do uso do celular pelos surdos e a capacidade de convidar o outro que estão fora do Caminho. A festa terminou às 16 h com a apresentação das cozinheiras e das pessoas que vem dando seu tempo à Pastoral do Surdo ao longo dos 27 anos. Com os parabéns e vela no bolo, os surdos confraternizaram -se e prometeram visitar o Rio no final do ano. Somos gratos a todos que ajudaram na preparação e no cuidado de cada gesto e de cada sorriso dado. Que Deus abençoe a todos! Nossa Senhora do Silêncio, rogai por nós!

Casal e pais da intérprete Andrea. Fabiano e Janise do Rio de Janeiro.

Casal e pais da intérprete Andrea. Fabiano e Janise do Rio de Janeiro.

 

Cerca de 40 surdos e ouvintes sentados atentos à palestra proferida.

Salão Paroquial durante a palestra sobre A comunicação do Homem ao longo da História.

Um bolo gigante, muita gente em volta, usando camisets de cor azul, cantando os parabéns.

Momento bonito da Comunidade: celebração dos 27 anos da Pastoral .

Dentro van, surdos voltam para o Rio. Lindo dia de domingo. Deus os proteja!

Dentro van, surdos voltam para o Rio. Lindo dia de domingo. Deus os proteja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.