Rio celebra os 50 anos de presença dos Irmãos de Taizé no Brasil!

Foto Oficial dos participantes da Visita Missionária - Paróquia Nossa Senhora do Desterro - Campo Grande - Rio de Janeiro
Campo Grande acolhe a Visita Missionária da Pastoral do Surdo!
28 de agosto de 2017
Da esquerda para direita: Janise,Paula, Cesar, Graça, Esther . Criança Rafael. Reunião na Mitra do Rio, 02 de setembro às 10:00 h
Intérpretes se encontram com uma das Coordenadoras da Pastoral do Surdo
2 de setembro de 2017

Rio celebra os 50 anos de presença dos Irmãos de Taizé no Brasil!

Uma cruz de cor laranja com a palavra Taizé é o logotipo da Comunidade dos Irmãos.

Foi realizada hoje (02 de setembro), sábado às  18:00 h na Igreja de Santo Inácio, Botafogo, uma Celebração Eucarística pelos 50 anos de dedicação e a presença  aos mais pobres no Brasil: IRMÃOS DE TAIZÉ. A celebração iniciou – se com um ensaio dos cantos às 17:00 h e logo em seguida a Eucaristia presidida pelo Padre Carlos Palácio, jesuíta. A comunidade na cidade de Alagoinhas atua com os surdos e com surdoscegos em uma Escola Municipal. Por isso, há uma estreia relação de comunhão com a Comunidade e a Pastoral do Surdo do Brasil. Em  diversos momentos, os surdos do Rio estiveram em visita missionária em Alagoinhas (BA). Destacamos o nosso saudoso + Padre Vicente Penido Burnier nos anos 90, quando foi realizado um Encontro de Catequese. Irmão Rodolfo foi um dos nossos cooperadores naquela época. Agradecemos por tanto bem visto e sentido naquele tempo. Outro momento histórico, a presença da Irmã Silvana Ferri, da Congregação Pequena Missão para Surdos, de Cascavel (PR) juntamente com o professor Cesar, do Rio fizeram um dia de Formação Pedagógica para a equipe de Professores da escola Local . Boas lembranças devem ser guardadas  com gratidão e generosidade.

Oração de Taizé: No Rio de Janeiro, existe um Núcleo de leigos que organizam a Oração de Taizé, toda 1ª segunda – feira do mês às 19:00 h na Capela do Colégio Santo Inácio. Por isso, a Festa de Gratidão foi celebrada na Arquidiocese do Rio. A Igreja lotada de jovens e crianças da Catequese local deram um tom de alegria e de festa. O coral preparado para o momento ajudou todos a rezar no silêncio do coração e a Palavra caiu no terreno fértil em  nossos corações agradecidos. Um surdo (Alexandre, da Comunidade da Lagoa) esteve presente e contou com um  intérprete para se comunicar melhor com Deus e com a Comunidade. 

Oração de Irmão Alois (apenas o início e o final) 

“Jesus, nossa esperança, sejas bendito pelos 50 anos que deste a nossa comunidade de estar presente no Brasil e por tudo que recebemos do povo brasileiro tão amado. (…) Renova em nós a perseverança que nos conduz dia após dia a doar a nossa vida até o último sopro”. 

Sentado na cadeira, Padre Carlos Palácio, Companhia de Jesus e o Irmão Bruno de Alagoinhas na celebração da Eucaristia na Igreja de Santo Inácio. ao fundo está o Coral. Muits velas e ícones estão na frente os ministros.

Sentado na cadeira, Padre Carlos Palácio, Companhia de Jesus e o Irmão Bruno de Alagoinhas na celebração da Eucaristia na Igreja de Santo Inácio.

Coral entoa os cantos da Celebração. Ao fundo crianças sentadas no banco e o regente com alguns músicos.

Outro momento da Celebração na Igreja de Santo Inácio no dia 02 de setembro, 18:00 h.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *