Presença dos Coordenadores dos Movimento e Pastorais da Pasped. Intérpretes, voluntários e religiosas na Cerimônia de Acolhida de Dom Joel.
UNIÃO E ESPERANÇA NA CERIMÔNIA DE ACOLHIDA DE DOM JOEL!
6 de abril de 2017
Cartaz com da Divulgação da Missa de Ação de Graças pelos 5 anos da Pastoral do Surdo. Dia 23 de abril, às 10h na Catedral de Nova Iguaçu
Comunidade de Surdos de Nova Iguaçu celebra aniversário de Fundação
22 de abril de 2017

Dom Joel, bispo animador para a PASPED – emoção e vitalidade da fé!

Dom Joel com os membros da Pastoral do Surdo.

Dom Joel com os membros da Pastoral do Surdo.

Mesa composta pelo Diácono BA, Dom Joel, Cesar Bacchim, Irmãs Luciana, Irmã Alberice e Shiela

Mesa composta pelo Professor Cesar, Diácono BA, Dom Joel, Irmãs Luciana, Irmã Alberice e Sheila na Abertura da Cerimônia no Salão de Reuniões da Mitra – 05/04/17

Moças cegas cantam duas músicas na Cerimônia de Acolhida de Dom Joel.

Coral das Moças Cegas do Sodalício da Sacra Família da Tijuca.

Nossa querida Dorinha, com 84 anos, testemunho vivo da alegria de viver.

Nossa querida Dorinha, com 84 anos, testemunho vivo da alegria de viver.

Membro da FCD presentes na Cerimônia de Acolhida. Mitra Arquidiocesana do Rio de Janeiro.

Membro da FCD presentes na Cerimônia de Acolhida. Mitra Arquidiocesana do Rio de Janeiro.

Como era esperado que um momento teríamos a presença de Dom Joel Portella, o nosso 1º Bispo Animador para a Pastoral da Pessoa com Deficiência… Aconteceu no Fórum do mês de abril, Um marco importante para as Pastorais e Movimentos Ecumênicos que tem como objetivo possibilitar espaços e dinamicidade das pessoas com deficiência na Igreja. Essa data, 05 de abril será memória perpétua e revigorante para os cegos, surdos, agentes de pastoral, lideranças, cadeirantes, intérpretes e pessoas com deficiência intelectual. 

A cerimônia iniciou com a alegria e a espontaneidade de Dom Joel. Foi um reviver de olhares, abraços e emoção. Muitos dos cadeirantes estiveram com o padre Joel nos anos de 2005/2006, ano da CF que abordou o tema da Deficiência. Dom Joel se sentiu em casa. No seu discurso final destacou a força da união entre as deficiências. Nada mais humanizante e vital para nós é o Cristo que nos congrega como irmãos e nos convoca a sermos solidários uns com os outros, destacou. 

Ao final , a Comunidade lhe ofereceu um presente como sinal da amizade. Ele afirmou ainda  que acima de tudo o que nós ganhamos foi um AMIGO. Vocês têm um amigo, afirmou encerrando sua mensagem. O Coral das moças cegas do Sodalício da Sacra Família da Tijuca abrilhantou ainda mais a Festa de Acolhida. A confraternização entre todos, inclusive com Dom Joel foi o tom marcante: muita alegria, amizade e vontade de crescer juntos.

Agradecemos a Dom Orani que nos agraciou com um presente: Dom Joel caminhando com a Pastoral da Pessoa com Deficiência. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.