Imagem de Nossa Senhora da Penha, do século 17, com seu novo manto, ao lado do Cardeal e dos bispos auxiliares.
Pastoral do Surdo participa da Missa na Basílica da Penha
3 de outubro de 2016
Membros Fraternistas na Assembleia Estadual do RJ realizada na Casa de Retiros, Padre Anchieta em São Conrado, Rio de Janeiro. Foto com mais de 40 pessoas e a bandeira da FCD. A maioria é cadeirante.
FCD realiza a XII Assembleia Estadual no Rio
6 de outubro de 2016

Pasped celebra o Ano Jubilar da Misericórdia na Catedral

articipação dos cegos e membros da Catequese Especial, na Catedral de São Sebastião. Coral das moças cegas ao lado e intérprete de LIBRAS.

Participação dos cegos e membros da Catequese Especial, na Catedral de São Sebastião. Coral das moças cegas ao lado e intérprete de LIBRAS.

Foi com grande alegria no coração que a Pastoral da Pessoa com Deficiência preparou a entrada pela Porta Santa na Igreja – Mãe do Rio,  CATEDRAL DE SÃO SEBASTIÃO. No dia 11 de junho, mais de 140 membros das Pastorais que atual junto às PCD: (Pastoral do Cego, Pastoral do Surdo, Movimento Ecumênico da Fraternidade Cristã de PCD – FCD, Movimento de Fé e Luz e Catequese Especial) e Religiosas de Nossa Senhora da Glória,  se reuniram para suplicar o perdão ao Pai, no Ano Santo Extraordinário da Misericórdia.

articipação dos cegos e membros da Catequese Especial, na Catedral de São Sebastião. Coral das moças cegas ao lado e intérprete de LIBRAS.

Participação dos cegos e membros da Catequese Especial, na Catedral de São Sebastião. Coral das moças cegas ao lado e intérprete de LIBRAS.

Na entrada da Catedral, a Cerimônia foi presidida pelo Pároco da Catedral, Monsenhor Joel Portela, com a participação do Coral. Com o canto da Misericórdia, “Senhor, quem entrará no Santuário”, os fiéis foram adentrando à nave central. Com aspersão da água benta, todos caminharam com tranquilidade, respeito e serenidade até o local da Missa da Peregrinação do Ano Santo (altar lateral de Nossa Senhora).

A Rede Vida de Televisão transmitiu a Missa para todo o Brasil, a partir das 9:00 h. O coral das moças cegas do Sodalício da Sacra Família da Tijuca abrilhantou a Grande Ação de Graças. A participação na Liturgia da Palavra teve a participação do membro da Pastoral do Cego, Jorge, proclamando a 1ª Leitura em  braile, junto à intérprete de LIBRAS, Laura. O Salmo de Resposta foi proclamado pela Janise, surda e uma das membros da Equipe de CRP (Coordenação Regional de Pastoral do Leste 1). O Evangelho foi proclamado pelo Diácono Permanente  e assessor eclesiástico, José Ferreira (BA). A participação de diversos intérpretes em LIBRAS foi fundamental para que a Missa foi inclusiva. A mensagem pós comunhão foi feita pelo Eraldo, cadeirante e membro da FCD. Após a Missa tão participativa e inclusiva, toda a Igreja foi testemunha de que a PCD pode e tem seu espaço como batizado e membro efetivo da mesma. Agradecemos a todos que contribuíram para o êxito da Cerimônia. Esse dia ficará marcado para sempre no coração daqueles que tiveram a oportunidade

Os comentários estão encerrados.