Fórum Permanente da Pessoa com Deficiência retoma as atividades presenciais na Cúria Metropolitana!

Formação da Catequese Diferenciada aos Catequistas na Zona Oeste do Rio!
28 de abril de 2023
Pastoral de Surdo da Catedral de Santo Antonio de Jacutinga de Nova Iguaçu celebra 11 anos de fundação!
1 de maio de 2023

Fórum Permanente da Pessoa com Deficiência retoma as atividades presenciais na Cúria Metropolitana!

No dia 29 de abril, sábado, de 10h às 12h, os membros do Fórum Permanente retomaram as suas atividades presenciais, depois de 3 anos, devido à pandemia do Covid-19.

Estiveram presentes os Núcleos da FCD – Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência da Tijuca, Campo Grande, Ilha do Governador e Bangu, o assessor eclesiástico, Diácono Permanente, José Ferreira e do coordenador arquidiocesano, professor Cesar Bacchim.

O Fórum teve a seguinte programação: Momento de Espiritualidade de Louvor e Gratidão pelo Dom da Vida, testemunhos de experiências durante a pandemia, reflexão sobre as capas que carregamos ao longo de nossa história, a partir do texto do Evangelho de Marcos 10, 46ss – A cura do cego Bartimeu. Partilha e aprofundamento para a nossa prática diária.

Além dos cantos e louvores, os presentes destacaram o valor e a necessidade de vida em comunidade, o bem -estar da convivência com os amigos na caminhada de fé, na firme esperança da graça do nosso Bom e Belo Pastor, Cristo Jesus.

Definidas as datas dos próximos encontros, sendo um encontro presencial e outro, virtual (online), conforme foi feito ao longo da pandemia: 31 de maio (4ª feira) – online – de 19h15 às 20h15, 24 de junho (sábado), presencial na Cúria Metropolitana de 10h às 12h.

No encerramento foi partilhado o café da manhã, colaboração de todos os participantes: momento de festa e de muita alegria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.