Nossa querida Sheila fez a sua Páscoa! Deus a receba no seu Reino de Paz!

1º Fórum on-line com a presença de Dom Celso, Bispo Referencial da Pasped
21 de fevereiro de 2021
Representantes da Comunidade de Surdos de Niterói na Catedral do Rio
26 de março de 2021

Nossa querida Sheila fez a sua Páscoa! Deus a receba no seu Reino de Paz!

Com muito pesar que comunicamos o falecimento de nossa grande irmã e amiga Sheila Mello, transcorrido no dia de ontem (23/02). 

Sheila foi sempre uma pessoa dedicada em favor da pessoa com deficiência.

Lutou ao longo de sua vida pelos direitos e respeito ao ser humano. Ela foi uma das primeiras cadeirantes a participar de modo ativo às reuniões realizadas na Cúria Metropolitana, todas as 3ª feiras ao longo do ano de 2005.

Naquele ano, a nossa Arquidiocese se preparava para a CF 2006, cujo tema foi sobre  a Pessoa com Deficiência. Sempre acompanhada carinhosamente pela sua mãe, Sra. Raylda, ela não media esforços e nem distância para chegar ao seus compromissos pastorais e acadêmicos. 

Era uma pessoa doce e educada com todos os que se achegavam a ela.

Sheila foi uma das fundadoras do atual Fórum Permanente da Pessoa com Deficiência em nossa Arquidiocese. Atuou por muitos anos com Padre Joel (hoje Dom Joel Portella) na Cúria do Rio, om sua reflexão aguçada e defensora dos direitos dos cidadãos ao acesso a todos os ambientes sociais.

Falar de Sheila é falar de uma mãe generosa e destemida. Soube educar com afinco, determinação e amor sua filha que tanto bem fez para todos nós que a conhecemos.

Foi também a fundadora da ONG Guerreiros da Inclusão, cujo lema era o esporte inclusivo. Participou com seu time de rugby de cadeirantes de rodas no Colégio Santo Agostinho do Leblon em eventos culturais. 

Entregamos a Deus, sua a sua filha querida! Que do céu, junto de Deus, ela interceda por todos as pessoas com deficiência.

Muito obrigado por tanto bem que fez aqui, junto de seus amigos e irmãos em Cristo.

Descanse em paz, filha amada. Amém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.