Brasil celebra o dia da sua Padroeira: 12 de outubro

Cristo Redentor, uma das Sete Maravilhas do mundo, faz aniversário!
10 de outubro de 2018
Campos acolhe o 27º Encontro Regional Leste 1
10 de outubro de 2018

Brasil celebra o dia da sua Padroeira: 12 de outubro

O feriado de 12 de outubro tem uma razão religiosa para existir, dentro da tradição católica brasileira: para a Igreja, a data é dedicada a Nossa Senhora Aparecida,  a padroeira do Brasil.

Nossa Senhora Aparecida é o nome que acabou sendo dado a uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, feita de terracota, 36 centímetros de altura e 2,5 quilos, que teria sido encontrada em outubro de 1717, 301 anos atrás, por três pescadores no Rio Paraíba do Sul em São Paulo.

Hoje Aparecida é o principal ponto de turismo religioso do país. Anualmente, cerca de 12 milhões de romeiros visitam o Santuário Nacional – que recebeu, aliás, os três últimos papas do catolicismo, João Paulo II, Bento XVI e Francisco. No feriado dedicado à santa, o local costuma ser visitado por 200 mil pessoas.

Em julho de 2013, quando visitou o Brasil, o papa Francisco celebrou uma concorrida missa no Santuário Nacional de Aparecida.

Rezemos uma Ave Maria para que o povo brasileiro tenha força para superar as dores e os desafios que vivenciamos atualmente.

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!

Fonte News Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.