Novo Bispo Auxiliar para a Arquidiocese do Rio de Janeiro

Os 3 Magos diante da pintura do Menino Jesus. Ao lado com José e Maria . Ícone é uma pintura de orgiem russa pintada pelos católicos ortodoxos.
Jesus se manifesta para a Humanidade inteira (Epifania): os Magos do Oriente
30 de dezembro de 2017
Imagem de Sebastião, sem camisa, com duas flechas no corpo. ao lado tem um soldado romano.
Trezena de São Sebastião – Padroeiro do Rio de Janeiro
14 de janeiro de 2018

Novo Bispo Auxiliar para a Arquidiocese do Rio de Janeiro

Novo Bispo para o Rio de Janeiro, Dom Paulo Celso

Padre Paulo Celso Dias será sagrado Bispo no dia 06 janeiro na Catedral do Rio às 9:00 h.

Padre Paulo Celso Dias, novo bispo auxiliar para a arquidiocese de São Sebastião (RJ) / Foto: CNBB

A Nunciatura Apostólica do Brasil anunciou nesta sexta-feira, 27, a nomeação do novo bispo auxiliar para a arquidiocese de São Sebastião (RJ). Trata-se do padre Paulo Celso Dias do Nascimento, atualmente capelão do Hospital “Quinta d’Or” no Rio de Janeiro, com base na solicitação do cardeal Orani Tempesta, da arquidiocese de São Sebastião. 

Nascido na cidade de Lagarto (SE), em 14 de abril de 1963, padre Paulo ordenou se sacerdote em 13 de maio de 1989, no Colégio Nossa Senhora da Piedade em Lagarto, na diocese de Estância. O padre é formado em Filosofia pela Faculdade Eclesiástica de Filosofia João Paulo II, no Rio de Janeiro, em 1984, e em Teologia pela Universidade Católica de Salvador, na Bahia, em 1988. Também é formado em Direito Canônico, pelo Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico, do Rio de Janeiro, em 2000. Padre Paulo concluiu, em 2006, o curso de Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e especialização em Psicologia Hospitalar, pela Cesanta – Santa Casa da Misericórdia, também do Rio, em 2008. Exerceu as funções de Assistente Eclesiástico da Pastoral da Saúde, na arquidiocese do Rio, de 2012 a 2014 e de Coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Saúde, na arquidiocese do Rio de Janeiro de 2015 a 2017.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.