FCD realiza a 14ª Assembleia eletiva no Rio de Janeiro

3º Encontro de Casais Surdos do Regional Leste 1 será no dia 19 de agosto, na Catedral de São Sebastião
13 de julho de 2023
Celebração dos 15 anos da Pastoral do Surdo de Campo Grande, Zona Oeste do Rio!
17 de julho de 2023

FCD realiza a 14ª Assembleia eletiva no Rio de Janeiro

Nos dias 14 e 15 de julho, a Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência do Estado do Rio de Janeiro realiza a sua 14ª Assembleia Eletiva. O evento anual é realizado na Casa de Retiro Padre Anchieta – CARPA no bairro São Conrado, Zona Sul da Capital.

As atividades foram iniciadas às 17 horas com a presença do Padre Robson Atallah, atual Assistente Eclesiástico da Pasped, do Coordenador Arquidiocesano da Pasped, professor Cesar Bacchim e com a presença de 25 fraternistas.

A presença do padre Robson teve a finalidade de aproximar e de conhecer mais a FCD, desde sua origem e seus objetivos na Arquidiocese. Padre Robson destacou a importância da Arquidiocese acolher e dar apoio ao Movimento Ecumênico da Fraternidade e se colocou à disposição para acompanhar a caminhada e de suas atividades de trabalho.

O atual Coordenador Estadual, Eraldo agradeceu a presença do padre Robson e do Coordenador Arquidiocesano, encerrando a primeira parte da tarde de sexta-feira.

Em seguida, foi servido o jantar e prosseguindo o momento de Formação Cristã com o Hino da CF 2023 e reflexão com o Tema “Fraternidade e Fome”, proferida pelo professor Cesar.

Após a reflexão foi tirada a foto oficial do grupo e a programação foi dada e seguida de orientações gerais.

Nesta Assembleia será escolhida a nova Coordenação Estadual da FCD e demais membros que integram o organograma do Movimento

Destacamos a presença da Josilene, Coordenadora Interestadual da cidade de Cuiabá, MT.

Esperamos que o Encontro atinja seus objetivos e que a nova Coordenação seja abençoada com frutos de esperanças e novo ardor missionário junto às pessoas com deficiência em nossa Arquidiocese.

Foto oficial dos participantes da 14ª Assembleia Eletiva da FCD do Estado do Rio de Janeiro (14/07/23)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.