Fórum Permanente da Pasped realiza encontro online em março!

PASPED recorda o Dia Mundial da Conscientização do Autismo
2 de abril de 2023
Abertura da Semana Santa na Catedral de São Sebastião com a presença da Pasped
2 de abril de 2023

Fórum Permanente da Pasped realiza encontro online em março!

Na quarta-feira passada, os membros da FCD – Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência – participaram do encontro mensal virtual. O evento iniciou-se às 19h15 com a leitura do Evangelho de Mateus 25, 31 40 ( O juízo final), como fundamentação bíblica ao tema da CF 2023: “Fraternidade e fome”.

Em seguida, professor Marcelo Paiva fez uma apresentação da grave situação de miséria e fome em nosso país, partir do texto-base da CF 2023.

Cada participante fez relatos e testemunhos pessoais sobre a vida familiar e dos desafios enfrentados ao longo de suas vidas.

No final, professor Cesar Bacchim comunicou a todos sobre a participação das pessoas com deficiência da Pasped na Missa Vespertina da Quinta-feira Santa, no dia 06 de abril às 16h, no Santuário do Cristo Redentor.

Teremos a participação 6 surdos, 4 cegos, 2 com TEA, os quais representarão os Doze Apóstolos no Rito do Lava-pés. Uma iniciativa do Santuário do Redentor em incluir ainda mais, as pessoas com alguma deficiência na Comunidade Católica.

No final do Encontro, o Diácono Permanente, José Ferreira deixou uma mensagem de Páscoa e deu a bênção aos presentes e todos as Pastorais e Movimentos que integram a Pasped.

Boa notícia: depois da Pandemia do Covid-19, a primeira reunião presencial do Fórum será no dia 29 de abril, sábado, de 10h às 12h na Cúria Metropolitana, como era de costume desde a fundação do Fórum em 2005.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.