Comemoração dos Surdos: 26 de setembro!

DIA NACIONAL DA BÍBLIA
26 de setembro de 2022
Catequese Diferenciada promove atualização e Curso nas Paróquias do Rio
27 de setembro de 2022

Comemoração dos Surdos: 26 de setembro!

No dia 26 de setembro é comemorada, pela Comunidade Surda, a data Nacional de suas lutas e conquistas nos mais diversos espaços da sociedade.

No campo religioso, os surdos têm seu espaço garantido. A partir de seu Batismo, ele se torna filho amado de Deus e toda a sua dignidade é reconhecida e valorizada. Assim os surdos atuam concretamente em muitas funções pastorais e sociais.

Assumem função ministerial, como sacerdote, os padres Wilson Czaia da Arquidiocese de Curitiba e Helio dos Anjos, da Arquidiocese de São Luís do Maranhão.

Alguns surdos assumem a função paroquial, como MEE (Ministro Extraordinário da Eucaristia), destacamos a Sra. Ana Maria dos Reys, da Arquidiocese de Niterói.

Como catequistas e evangelizadores na Pastoral do Surdo, são diversos surdos e surdos. E os agentes de evangelização, coordenadores de Comunidades Locais (CL) são eles que levam à frente o trabalho missionário e verdadeiro testemunho de fé e engajamento na Comunidade Paroquial.

Portanto, celebrar o Dia do Surdo significa celebrar a Vida intensa de trabalhos e engajamentos nos mais diversos serviços e ministérios.

Agradecemos a Deus por tantos dons e talentos, habilidades e o mais importante é a disposição e o desejo que querer sempre algo bom para o outro.

Parabéns, irmãos surdos e irmãs surdas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.