O profundo e fascinante significado de uma devoção que quer resgatar a nossa interioridade num mundo “doente de barulho”.
O Papa Francisco saudou alguns peregrinos no final da audiência geral de 22 de novembro de 2017, na Praça de São Pedro, com um gesto inusitado: pôs o dedo indicador diante dos lábios, como quem pede silêncio. Na realidade, o gesto envolve um significado muito mais profundo.
Na manhã de 18 de maio de 2015, o Santo Padre abençoou um quadro com essa imagem que tinha sido colocado a seu pedido no palácio apostólico do Vaticano a fim de fomentar o recolhimento e a contemplação e, por conseguinte, desestimular as conversas inúteis e dispersas. Ao abençoar o quadro, Francisco fez um pedido:
“Que a Virgem Maria interceda diante do Senhor para que todos os que entrarem no palácio apostólico possam ter sempre as palavras justas”.
A imagem fica entre os dois elevadores da entrada principal do palácio apostólico, no pátio de São Dâmaso.
A Pastoral do Surdo tem Maria como o modelo de santidade e de escuta de Deus no seu coração.
Maria guardava e meditava todas as coisas em seu coração, (Lucas 2, 16-21). Com esta mensagem de Lucas, o evangelista que queremos observar como Maria vivia a Palavra e a mensagem de Deus na sua vida.
Nossa Senhora do Silêncio nos ajude a entender a nossa Missão e colocar em prática o Mandamento do Amor deixado por Jesus entre nós e testemunhá-lo no mundo. Amém
Altar feito para o Dia de Nossa Senhora do Silêncio pela Comunidade Religiosa das Irmãs da Pequena Missão para Surdos
Irmã Maria Aparecida (surda) – Londrina – PR