Agentes da Pastoral da Pessoa com Deficiência rezam o Terço Mariano pelo fim da Pandemia!

CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA NO DIA DAS MÃES NA CATEDRAL DE SÃO SEBASTIÃO
2 de maio de 2021
Pastoral do Surdo da Comunidade do Méier celebra 25 anos de fundação!
22 de maio de 2021

Agentes da Pastoral da Pessoa com Deficiência rezam o Terço Mariano pelo fim da Pandemia!

No dia 10 de maio, pelas mídias da Arquidiocese do Rio de Janeiro, foi transmitido o Terço Mariano pelo fim da Pandemia. A Oração foi conduzida pelo Arcebispo Dom Orani, Cardeal Tempesta das 20h às 21h.

Em comunhão com o Santo Padre, Papa Francisco, durante os 30 dias do mês de maio, em 30 Santuários Marianos, acontecerá a Oração do Terço pelo fim da Pandemia.

Neste mesmo dia, 10 de maio, na Irlanda, no Santuário de Knock, onde Nossa Senhora apareceu no dia 21 de agosto de 1879, e não pronunciou nenhuma palavra, o Papa complementou a mensagem ao povo irlandês com estas palavras:

“Vocês sabem que na aparição de Knock, a Virgem não diz uma palavra. Entretanto, o seu silêncio é também uma linguagem. Na verdade, é a linguagem mais expressiva que nos é dada. A mensagem que vem de Knock é o grande valor que o silêncio tem para a fé”

Assim, neste dia 10, naquele Santuário, as pessoas com deficiência foram as que conduziram o Terço e foram feitas orações por todas elas.

Desta maneira, aqui no Rio de Janeiro, em comunhão com os católicos da Irlanda, 5 representantes que atuam junto à Pastoral da Pessoa com Deficiência participaram também da recitação dos Mistérios Gloriosos.

No 1º mistério teve a participação do Diácono José Ferreira (BA);

Irmã Alberice, Diretora do Sodalício da Sacra Família da Tijuca, rezou o 2º Mistério;

Professor Cesar Bacchim, Coordenador Arquidiocesano da Pasped, rezou o 3º Mistério;

O 4º Mistério rezou a Coordenadora da Pastoral do Cego, Antonia de Maria;

Encerrando, Gina, voluntária da FCD – Movimento Ecumênico que atua junto às pessoas com alguma deficiência física, rezou o 5º Mistério da Coroação de Maria, como rainha do céu e da terra.

Dom Orani agradeceu a participação dos agentes da Pasped e afirmou que a Igreja acolhe a  todas as pessoas que tem alguma deficiência e o seu espaço é de direto pois como membro do Corpo Místico de Cristo congrega e testemunha Jesus a todos. 

cq5dam.thumbnail.cropped.750.422

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.