A Igreja inicia o Período Quaresmal com a Missa da 4ª feira das Cinzas

Catedral do Rio acolhe a Comunidade de Surdos da Lagoa no tempo da Pandemia
2 de fevereiro de 2021
5ª Campanha da Fraternidade Ecumênica – 2021
20 de fevereiro de 2021

A Igreja inicia o Período Quaresmal com a Missa da 4ª feira das Cinzas

Passadas as Festas do Tempo do Natal, iniciado depois o Tempo Comum (6 Domingos), a Igreja inicia o Período de 40 dias que nos levarão para a Solenidade da Páscoa.

Viver o Tempo de Quaresma significa que todos somos convidados a repensar as nossas relações com Deus, com os nossos irmãos e com a nossa natureza. 

Durante esse Tempo, a Igreja nos apresenta o 4º Mandamento que diz: “Jejuar-se e abster-se de carne quando pede a Santa Mãe Igreja”. 

De fato, são dois dias ao longo do Ano Litúrgico que somos convidados a fazer jejum e não comer carne. De certa forma, para muitos essas duas atitudes não são impossíveis de serem cumpridas.

Segundo as Sagradas Escrituras, Deus se alegra com o jejum que nos torna mais fraternos e mais justos com os nossos irmãos. 

Na Missa de Abertura do Tempo Quaresmal (4ª feira de Cinzas) na Catedral do Rio, Dom Orani Cardeal Tempesta, referia-se em sua Homilia que o mais difícil é de fato fazermos o jejum das fake news, evitar falarmos mal das pessoas ou levarmos notícias que não fazem bem aos nossos corações através das mídias digitais”. 

As cinzas colocas em nossas cabeças, após a Homilia da Missa, nos fazem recordar que a nossa humanidade é frágil e necessitamos da Graça de Deus para alcançarmos a santidade e a humanidade querida por Deus.

Senhor das Misericórdias, olhe por nós e nos dê forças para renovarmos nossas mentes e corações!

“CONVERTEI-VOS E CREDE NO EVANGELHO”.

quarta-feira-de-cinzas-foto-carlos-eduardo-santana-scaled

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.