Vem Espírito Santo e ilumina o Povo Deus com sua luz bendita!

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos: Fórum Permanente prepara Oração no dia 05 de junho
3 de junho de 2019
O Tempo Litúrgico: o Mistério de Cristo na vida dos cristãos!
3 de junho de 2019

Vem Espírito Santo e ilumina o Povo Deus com sua luz bendita!

No próximo Domingo, 50 dias após a Festa da Páscoa, a Igreja vivencia e celebra o Dom de Deus: a vinda do Espírito Santo. A 3ª Pessoa da Santíssima Trindade. Convidamos todos os membros da Pastoral da Pessoa com Deficiência participarem da Solenidade de Pentecostes. Em todas as Igrejas, as Missas serão solenes  e cor litúrgica será a vermelha. A presença de Maria junto aos Apóstolos no Cenáculo nos indica o Caminho da Igreja, o rosto materno e acolhedor. Uma Igreja que abraça a todos, sem distinção, acolhe os cegos, os cadeirantes, os muletantes, os surdos e as pessoas com alguma deficiência intelectual. Logo a seguir, o Texto que é rezado logo após da Segunda Leitura, chamada de Sequência. O texto está numa linguagem acessível aos surdos, mas conserva a essência do texto original: 

 

  1. Espírito Deus mandar raio luz, vem céu! Vem Pai pobres, dar nossos corações 7 dons!
  1. Vem morar minha alma: consolo acalmar, vem doce paz! Cansado trabalho, ter descanso, aflição ter calma, muito calor, ter brisa suave!
  1. Coisas sujas, lavar tudo, tempo seco e vida dura colocar água! Cura doente!
  1. Coisas difíceis resolver, vai transformar, escuridão ter guia, ter frio, agora quente. Vem Luz bendita, dentro meu coração fica!
  1. Homem, mulher não consegue, sem Luz ajudar, se não ter luz, nada bom existe! Dar para Igreja, esperando, desejar 7 dons.
  1. Dar prêmio pessoa forte, dar boa, santa morte, alegria eterna. Amém

8813dec61b5e0a9f319ea229d93b079e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.