Irmãos de Taizé comemoram 50 anos de presença no Brasil

Templo da Basílica Nacional em Aparecida no Estado de SP. Edifício monumental feito em tijolos, sem pintura externa, uma torre com relógio e uma cúpula verde imensa.
Regional Leste 1 (RJ) prepara Romaria ao Santuário Nacional
9 de agosto de 2017
Janise Duque Estrada, da Comunidade de Jacarepaguá no Rio de Janeiro apresenta palestra no Encontro de Catequese no Paraná.
Encontro de Catequese no Paraná reúne surdos para avançar nos métodos e ações
9 de agosto de 2017

Irmãos de Taizé comemoram 50 anos de presença no Brasil

Cartaz convite para a Celebração pelos 50 anos da presença dos Irmãos de Taizé.

No dia 02 de setembro, das 17 h às 18 h, na Capela do Colégio Santo Inácio, haverá uma Celebração de Ação de Graças pelos 50 anos de presença dos Irmãos de Taizé em nosso país. As atividades inciaram na década de 60 em Olinda/Recife e logo chegaram à Cidade de Alagoinhas (BA) a pedido do bispo local. Os monges ou irmãos vivem em comunidade ecumênica: católicos e protestantes. Além da espiritualidade pautada nas Sagradas Escrituras e nos cantos, os irmãos trabalham com os pobres da periferia, acolhendo a dor e o sofrimento de cada ser humano. Diversos outros trabalhos de ressocialização de dependentes químicos e outros drogas são acolhidos e orientados. No dia 02, o Rio receberá a visita do Irmão Bruno de Alagoinhas com um casal de voluntários. No dia 02, esperamos contar com a presença também dos surdos, cegos, cadeirantes e outras deficiências. Recordamos que na JMJ em 2013, na Igreja da Candelária, os surdos e cadeirantes participaram da Oração com os Irmãos de Taizé. Esperamos por você!

Mais informações, observem o cartaz!

Imrãos de Taizé se prostram no chão sobre a cruz de Cristo em oração, na Igreja da Candelária em 2013, na Jornada Mundial da Juventude.

Igreja da Candelária – Oração com os Irmãos de Taizé em 2013 na JMJ.

Momento de Adoração da Santa Cruz no chão na Igreja da Candelária em julho de 2013, no Rio de Janeiro.

Momento de Adoração da Santa Cruz no chão na Igreja da Candelária em julho de 2013, no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.