Equipe de 8 surdos para coordenar a Pastoral do Jovem Surdo

INOSEL acolhe jovens surdos! Um bom começo…
28 de maio de 2017
Cartaz divulgação da tradicional festa Junina do INOSEL, dirigida pelas Irmãs Calvarianas.
Festa Junina no INOSEL – Gávea
29 de maio de 2017

Equipe de 8 surdos para coordenar a Pastoral do Jovem Surdo

Equipe da Juventude Surda do Rio assume a função de coordenar por 2 anos a Pastoral do Jovem. Estão todos em pé, no salão do Instituto Nossa Senhora de Lourdes, na Gávea.

Equipe da Juventude Surda do Rio assume a função de coordenar por 2 anos a Pastoral do Jovem.

Jovens participam de uma dinâmica na quadra de esporte no INOSEL. Estão enfileirados para a brincadeira do telefone sem fim em LIBRAS.

Jovens participam de uma dinâmica na quadra de esporte no INOSEL.

No final do Encontro na Gávea, a vontade de dizer “SIM” ao projeto do seguimento a Jesus Cristo, foi proposto que os que ali estavam pudessem se articular e montar a equipe de coordenação visando o 2º Encontro em 2018. Prontamente, um a um foi se levantando e se dirigiam à frente para ser acolhido pelos demais. Após a oração do texto bíblico do Profeta Ezequiel 11, 11: “Transformarei o vosso coração de pedra em coração de carne”, o forte convite ressoou no coração do jovem surdo. Uma celebração da Palavra transformada em ação concreta, vida, real. Depois de um sábado totalmente envolvente e acolhedor, a Arquidiocese do Rio deu mais um passo rumo à evangelização do jovem surdo no Rio.

A Equipe é formada pelos seguintes jovens: Diego, Leonardo, Hudson, André, Renata, Ieso, Kelly e Cláudia. Os dois próximos eventos marcados são a Festa Junina no Inosel e a realização de 2 tapetes no dia 15 de junho, na Solenidade de Corpus Christi.

Agradecemos a todos os voluntários ouvintes, membros da Pastoral do Surdo e intérpretes que não economizaram seu tempo e tampouco foram mesquinhos, ao contrário, se entregaram em oração e ação no dia 27 de maio. Obrigado de coração fraterno. 

2 Comentários

  1. Diego Fiuza disse:

    Um falta mulher Renata surda, olha este dois nomes Hudson tudo equipe jovem surdos 8 voluntários muito parabéns, estou muito feliz acolhecido sim jovem surdos no RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.