Coordenadoras do Regional Leste 1. Da esquerda para direita: Isabel de Macaé, Hilda (Rio), dom Celso (Bispo de Apucarana (PR), Paula (Rio) e Janise (Rio).
Regional Leste 1 (RJ) participa com palestras e apresentações!
22 de janeiro de 2017
Dom Paulo, Dom Orani (Cardeal) e Dom Joel, após a Sagração Episcopal.
Pasped na Catedral do Rio
29 de janeiro de 2017

Dia 24 de janeiro >São Francisco de Sales: Patrono da Pastoral do Surdo

Imagem de São Francisco de Sales, bispo e grande escritor. Usa barba. ele é o Patrono da Pastoral do Surdo do Brasil.

sc3a3o-francisco-de-salesSão Francisco de SalesOutra imagem de São Francisco de SalesFrancisco de Sales nasceu na Sabóia no ano 1567. Ordenado sacerdote, trabalhou muito pela restauração da fé católica na sua pátria. Eleito bispo de Genebra, mostrou-se verdadeiro pastor do clero e dos fiéis, instruindo-os com os seus escritos e obras, feito modelo para todos. Morreu em Lião a 28 de Dezembro de 1622, mas foi sepultado definitivamente em Annecy a 24 de Janeiro do ano seguinte.

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE SALES

PATRONO DA PASTORAL DOS SURDOS DO BRASIL

(Rezar com a família dos surdos e comunidade)

Deus, Nosso Pai, a Igreja alegra-se com a vida e trabalhos feitos por São Francisco de Sales. Homem, inteligente e escritor, trabalhou para evangelizar o Povo de Deus. Praticou a bondade e a misericórdia em sua vida de pastor com os ouvintes e com o surdo Martinho. Senhor Jesus, ajude os surdos do Brasil para que evangelizem outros surdos na comunidade, na família, na vida profissional. Todos somos discípulos missionários do Senhor! Senhor, desejamos imitar a vida de Francisco de Sales, vivendo a fé cristã, obedientes ao Mandamento do Amor e do Perdão e colocando em ação as diretrizes da Igreja do Brasil. As comunidades dos surdos querem ser testemunhas vidas do Verdadeiro e Bom Pastor, com sua graça e sua presença no meio de nós, assim cremos! Um dia Senhor, viveremos no céu, junto de Nossa Senhora do Silêncio e com os Santos. Amém.

Ladainha breve:

Jesus, Filho do Vivo e Santo: piedade de nós

Nossa Senhora da Comunicação: olhai por nós!

Nossa Senhora do Silêncio, olhai por nós!

Nossa Senhora do Olhar da ternura: olhai por nós!

São Francisco de Sales, olhai por nós!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.