Padre Wilson Czaia celebra hoje 10 anos de vida sacerdotal

Desenho do Cristo Redentor, de braços abertos com os 4 símbolos das Deficiências: surdez, visual, física e intelectual. ao redor da imagem do Redentor, forma -se um coração com a cor azul, cor da deficiência.
Arquidiocese do Rio acolhe o 6º Seminário da Pessoa com Deficiência
26 de novembro de 2016
Participantes (31) do 6º Seminário Arquidiocesano da PCD do Rio de Janeiro. Local: Mitra Arquidiocesana .
Seminário no Rio celebra o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência!
3 de dezembro de 2016

Padre Wilson Czaia celebra hoje 10 anos de vida sacerdotal

Padre Wilson Czaia, segundo sacerdote surdo brasileiro. Atua em Curitiba na Igreja de Santa Isabel, em Curitiba, PR.

Padre Wilson Czaia, segundo sacerdote surdo brasileiro. Atua em Curitiba na Igreja de Santa Isabel, em Curitiba, PR.

A Arquidiocese de Curitiba (PR) está em festa. Nascido em Curitiba, Wilson nasceu totalmente sem audição. Dizemos que é o 2º sacerdote brasileiro surdo, depois do saudoso Monsenhor Vicente de Paulo Penido Burnier. Após completar seus estudos regulares, ingressou no Seminário Diocesano do Paraná, fez os cursos preparatórios e necessários para a Ordenação Presbiteral (Filosofia e Teologia). Com o apoio do padre Ricardo, hoje Bispo Dom Ricardo Hoepers da Diocese de Rio Grande, RS e do padre Loir de Ponta Grossa, PR.

Wilson acolheu o chamado para exercer seu ministério junto à Comunidade surda do Brasil.

De família católica, contando com o apoio dos seus  pais e amigos, Wilson foi ordenado no dia 26 de novembro de 2006 em Curitiba, por Dom Mocayr Vitti, falecido em 2014), Arcebispo de Curitiba.

Hoje Padre Wilson celebra Missa em Ação de Graças na Paróquia de Santa Isabel pelos seus 10 anos de presbítero da Igreja.

Em nome da Comunidade surda do Brasil, agradecemos ao querido Padre Wilson por ter sido nosso pastor carinhoso, acolhedor, simpático e acima de tudo testemunho de Jesus Cristo na Igreja e na sociedade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.