

A assembleia foi convocada pelo Coordenador Arquidiocesano, Cesar Bacchim para que todos os participantes da Pastoral do Cego estivessem presentes no dia 1º de novembro, na Solenidade de Todos os Santos, no Sodalício da Sacra Família, às 15h.
Com a presença do assessor da Pasped, diácono Eraldo Moreira e contando com a presença de 8 membros, a reunião teve início com um cântico à Santíssima Trindade e a intercessão e comunhão do santos.
Em seguida, foi feita a leitura das funções que a nova coordenação deverá assumir na gestão de dois anos, ou seja, final de 2025 a 2027, podendo ser reeleita por mais dois anos, desde que aprovada pela assembleia dos cegos da Pastoral.
Funções do cargo da Coordenação da Pastoral do Cego
As funções foram lidas pelas cegas presentes em braile. Após breve reflexão, cada participante sugeriu nomes e a eleita foi a Sra. Marli, e seu vice, ; o responsável pelas contribuições espontâneas, foi indicado o professor Cesar.
Diversas ideias já nasceram depois da recém eleita: confecção do logotipo da Pastoral do Cego, bem como o uso deste logo na camiseta, contato com o Padre Giovanni da Paróquia Nossa Senhora da Glória – Largo do Machado para que ceda espaços de futuras reuniões em 2026.
Foi destaque também que a nova coordenação entre em contato com cegos que não possuem mídias digitais. O clima era fraterno e de muita alegria entre todos, mostrando a comunhão e a amizade existentes no grupo.
Marcada a próxima reunião para dia 06 de dezembro, primeiro sábado de 15h ás 17h. Será feito um lanche natalino com a participação de todos e um amigo oculto, em preparação para o Natal do Senhor.
A assembleia foi encerradas às 16h30 com um lanche oferecido pelas Irmãs do Sodalício.
