Lideranças da Pasped se reúnem na abertura do Ano Jubilar 2025

1ª Visita Missionária de 2025: Igreja Santa Margarida Maria – Lagoa
26 de janeiro de 2025

Lideranças da Pasped se reúnem na abertura do Ano Jubilar 2025

No dia 22 de janeiro, sob a coordenação do professor Cesar, o primeiro encontro do ano com as lideranças da Pasped aconteceu no 5º andar da Cúria Metropolitana. A reunião foi iniciada com a apresentação dos presentes: Diácono José Ferreira, assessor eclesiástico, Cesar Bacchim, coordenador arquidiocesano do Pasped, Julio Cesar, coordenador da Pastoral do Cego, Alexandre da Silva, vice-coordenador da Pastoral do Surdo, Paula Tostis, Rafael, intérpretes de Libras, Carlos, Maria Paula, responsáveis pela Comunicação da Pastoral do Surdo, Rosali, coordenadora arquidiocesana da Catequese Diferenciada, Noranei, assistente social da Pasped, Terezinha da Silva, coordenadora estadual da FCD (Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência) e dos convidados Orlando Junior e Fabiana Patrícia, membros da Pastoral da Inclusão do Brasil.

Após a apresentação, foi feita a Oração de Abertura da Leitura do Evangelho do 3º domingo do Tempo Comum (Casamento em Caná da Galileia).

Em seguida, foi apresentada um breve histórico das fundações e da missão de cada Pastoral. Em seguida, foi aberta a reflexão sobre a inserção da Pastoral da Inclusão do Brasil junto à Pasped. O objetivo é acolhida da pessoas com deficiência e o encaminhamento às pastorais específicas. Os dois representantes participarão de todas as pastorais que integram a Pasped como suporte e apoio às necessidades que surgirem.

Outro assunto abordado foi como a Pasped poderá vivenciar o Ano Jubilar durante o ano de 2025; diversas ações foram apresentadas e serão vivenciadas nas respectivas pastorais.

Outro item discutido foi a possibilidade de um encontro com o bispo animador, Dom Paulo Romão juntamente com o padre Robson, assistente eclesiástico da Pasped. Esse encontro será planejado pelo diácono José Ferreira.

O encontro foi encerrado às 18hh30 com uma reflexão do diácono destacando a presença ativa e testemunhal da Pasped dentro da Arquidiocese.

Com a oração do Pai nosso e Ave Maria, o diácono concluiu essa tarde de trabalho com a bênção do envio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *