As Pastorais do Cego e do Surdo participam efetivamente da Missa Solene da 121ª Peregrinação da Arquidiocese do Rio de Janeiro no dia 26 de agosto, sábado, às 9h em uma manhã fria e chuvosa. A Basílica estava lotada por fiéis de todo Rio e cerca de 400 sacerdotes acompanhando o Arcebispo Dom Orani João Tempesta com seus bispos auxiliares. Data tão esperada por todas as paróquias desta Igreja Particular, com seus ônibus e caravanas.
Tivemos o privilégio de uma participação especial com a leitura da Eucaristia, proclamada em braile pela Sra. Marli Guirra, membro da Pastoral do Cego. Além desta participação, um grupo de representantes da Pastoral do Surdo participou junto ao presbitério, com a tradução em Libras durante todo o serviço religioso.
O Padre Robson Atallah, Assistente da Pasped e do assessor, Diácono Permanente, José Ferreira estiveram presentes nas diversas atividades religiosas, desde a recitação do Terço dentro da Basílica e a Via Sacra.
“A exemplo de Maria que foi ao encontro de sua prima Isabel, levando em seu ventre, a presença do Salvador Messias. Maria é a Arca da Aliança, pois trazia Aquele que redimiria toda a Humanidade”, palavras de Dom Orani, em sua homilia na Missa.
Abençoada Romaria, um feliz retorno para todas os peregrinos.
Retorno com esperança renovada e levando no coração a presença do Ressuscitado em todos os lugares que estivermos…
O Espírito, a Esposa dizem: Amém, vem Senhor Jesus!