Há dois anos, a Pastoral do Surdo apoia a confecção de três tapetes da Pastoral da População de Rua sob a orientação da Tânia. Sinal de comunhão e solidariedade!
Há mais de 10 anos, os surdos e intérpretes participam da confecção do tapete de Corpus Christina avenida Chile, em frente à Catedral de São Sebastião. Sempre um surdo e um intérprete chegam em torno das 5 horas da manhã para a Oração das Laudes na entrada da Catedral.
Logo em seguida é distribuído um número de localização em que a Pastoral vai confeccionar o tapete.
Este ano, o número foi o 27. A partir das 7h começam a chegar os surdos e alguns voluntários com os materiais: areias coloridas, serragens de madeira, colheres, vassouras, baldes e outros apetrechos que ajudam na beleza do tapete. Em torno das 9h o tapete já estava concluído. Um lanche é compartilhado pelos presentes
A confecção do tapete é um testemunho de fé e de pertença à Igreja, ao mesmo tempo um gesto de amor à Jesus Eucarístico que passará pelos quadros diversos feitos com serragem e produtos biodegradáveis.
A Missa do meio-dia foi celebrada no altar-mor da Catedral com a presença de surdos e de quatro intérpretes. Louvado seja Deus por mais um ano de presença dos surdos na Igreja Particular do Rio.