Como acontece todos os anos, a Pasped participa da Semana Eucarística da Arquidiocese do Rio em preparação à Solenidade de Corpus Christi. Esse ano, tivemos a presença das 4 áreas de deficiência: auditiva, visual, física e cognitiva.
A Hora Santa foi adaptada para a Pasped com leituras menores e a Liturgia da Palavra foram as dois principais textos do Antigo Testamento – 1º Rs 19, 5-8 e Jo 6, 51 – 58. O lema deste ano foi: “Todos os olhos, ó Senhor, em vós esperam e vós lhes dais no tempo certo o alimento” (Sl 144,15).
A Liturgia foi presidida pelo assistente da Pasped, Padre Robson Atallah e concelebrada pelo diácono permanente, Eraldo Moreira. Após a Cerimônia, foi apresentado o novo assessor da Pasped: Eraldo Moreira. A Comunidade de surdos deu seu sinal, logo após a foto oficial. Ele aceitou de bom grado. Desejo a todos os presentes que o seguimento a Jesus é a nossa tarefa e o nosso testemunho na sociedade e na Igreja.
O coordenador arquidiocesano agradeceu a presença de todos e convocou a comunidade para a confecção do tapete de Corpus Christi no dia 19, a partir das 5 h da manha em frene à Catedral Metropolitana de São Sebastião.