Formação das lideranças das Pastorais é fundamental para uma “evangelização feita na Unidade, na Verdade e Caridade”, diz o Papa Leão XIV.
No dia 31 de maio, a Pastoral do Cego, do Surdo e representante da Catequese Diferenciada participaram da Manhã de Formação na sala de reunião do 5º andar do Edifício São João Paulo II. O lanche compartilhado a partir das 9h foi momento de alegria e confraternização de todos.
A apresentação foi feita pelo professor Cesar com slides e palavras-chaves com destaque para a Igreja Peregrina = militante, rosto misericordioso do Pai e presença no mundo.
A atividade se desenvolveu de maneira dialógica com a participação de todos por meio de vivências e exemplos de vida.
Padre Robson também cooperou mostrando que a Igreja precisa sempre estar alerta e aberta para acolher a todos.
Relatou sua experiência paroquial em Bangu, na Paróquia Bom Pastor em que acolhe mães atípicas com os filhos com algum transtorno cognitivo.
É preciso ajudar a Comunidade através de orientação e conscientização sobre crianças que necessitam de atenção e acolhimento nas Igrejas.
Moças cegas do Sodalício da Sacra Família da Tijuca fizeram apresentações musicais, ajudando que todos rezassem melhor com suas melodias e letras marianas.
O ambiente foi de uma grande riqueza de partilha, amizade e troca de bonitas experiências de vida. Cada vez mais, estamos convencidos da necessidade destes momentos
A Manhã foi encerrada com a Oração do Angelus ao meio-dia.