Há 25 anos, na mesma Paróquia, do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Méier, os noivos subiram ao altar e disseram o seu “SIM” para o amor conjugal. Depois de 25 anos, a Comunidade de surdos da Arquidiocese do Rio, de Niterói, das cidades de Macaé, Casimiro de Abreu, Nova Iguaçu, Nova Friburgo, São Gonçalo e convidados de São Paulo e Cabo Frio puderam se alegrar e agradecer a Deus pelo casal que participa da Pastoral do Surdo desde os anos 90. Ambos, catequistas e fizeram parte da caminhada de fé e de formação ao longo dos 42 anos da Pastoral.
A Comunidade se reuniu no dia 16 de junho, às 11h , tendo como presidente da Celebração Eucarística, o padre Wilson Czaia, da Arquidiocese de Curitiba, PR, Ele é sacerdote surda e portanto a Missa foi traduzida para o português aos convidados ouvintes, pelo professor Cesar Bacchim. Duas intérpretes participaram também interpretando os cânticos e as respostas da Missa: Mariana da Catedral de Santo Antonio de Jacutinga, Diocese de Nova Iguaçu e Luísa da cidade de Nova Friburgo.
A 1ª leitura foi proclamada pelo professor Marcus e sua esposa, como tradutora e as Preces da Assembleia pelo pai da Janise. Os filhos do casal (Miguel e Matheus) participaram da entrada levando as Sagradas Escrituras e o quadro da Sagrada Família com as alianças dos pais.
Um bonita Celebração de testemunho da perseverança da fé e da generosidade.
Após a Missa, os convidados foram recepcionados em uma churrascaria na Zona Norte do Rio. Após os parabéns, o casal entregou um brinde da Sagrada Família e uma pulseira com as contas da dezena do terço.
Agradecemos a todos pela unidade da Comunidade e pelo dia tão bonito de sol e muita amizade entre todos. Pois, Cristo está em nosso meio, e onde está Ele, reina a paz nas famílias.