A Igreja Porciúncula de Sant’ana de Niterói acolhe 78 pessoas para celebrar os 23 anos de fundação da Pastoral do Surdo.
O evento foi realizado no dia 04 de agosto, dia do Padre no salão paroquial. A partir da 8h os surdos e familiares com os intérpretes foram acolhidos pela Comunidade Local. Em seguida foi feita a Oração da Manhã, seguido com o café da manhã, oferecido pela Pastoral do Surdo Local.
O Frei Sérgio, OFM, assistente espiritual presidiu a Celebração Penitencial Comunitária. Em seguida, toda a Comunidade se dirigiu à Igreja para a Missa das 11h.
Com a procissão dos representantes da Comunidades com suas bandeiras, contou com a presença das Comunidades da Arquidiocese do Rio: Tijuca, Lagoa, Méier, Penha, Campo Grande e da Arquidiocese de Niterói: São Gonçalo e Niterói, Diocese de Nova Iguaçu (Catedral de Santo Antonio de Jacutinga), Diocese de Nova Friburgo (Macaé).
O tema da Visita Missionária foi: o Mandamento do Amor (João 13, 34). Após a Missa foi servido o bolo e com o canto dos Parabéns.
Agradecemos a todos pela presença e a contribuição com 1 kg de alimento não perecível às comunidades mais carentes.
A Comunidade de Niterói, dirigida pela catequista e ministra da Eucaristia, Ana Maria (surda) e pela intérprete Marilene já preparam para os seus 25 anos de fundação em 2026.