

No dia 21 de novembro, estiveram presentes 112 pessoas na cidade de Londrina, no Paraná, as seguintes comunidades de surdos do Estado de São Paulo: Birigui, Bauru e Marília, do Estado do Rio de Janeiro: Niterói e Rio de Janeiro, de Santa Catarina: Itajaí, do Estado do Amazonas: Manaus e do Paraná: Londrina, Apucarana, Cascavel, Santa Tereza, Cornélio Procópio, Ibiporã, Califórnia, Curitiba e Mauá da Serra. O evento foi preparado pela Comunidade de surdos de Londrina e coordenada pela Irmã Maria Aparecida, surda da Congregação PMS.
Do Rio de Janeiro, estiveram presentes as Comunidades da Paróquia Santa Margarida da Lagoa, da Arquidiocese do Rio e da Paróquia Sant’Ana da Porciúncula da Arquidiocese de Niterói.
Diversas momentos de formação e dinâmicas foram realizadas e a Missa foi o ponte alto do domingo, encerrando a Romaria no dia 23 de novembro.
A Missa foi presidida pelo Arcebispo Dom Geremias Steinmetz da Arquidiocese de Londrina e concelebrada pelos Padres Nirceu e Heriberto.
A Comunidade das Irmãs da Pequena Missão para Surdos, Irmã Silvana Ferri, esteve presente, religiosa dedicada à educação dos surdos no Paraná e agente da pastoral no Estado do Paraná.
Agradecemos a todos que participaram deste momento tão significativo da Pastoral do Surdo celebrado no Ano Jubilar da Igreja e a toda organização da Romaria. Nosso muito obrigado!
Os surdos cariocas voltaram com a fé renovada e a amizade cristã foi revivida na graça de Cristo.






