Arquidiocese do Rio realiza o 8º Seminário da Pessoa com Deficiência

Pastoral do Surdo RJ em visita ao Santuário Frei Galvão
22 de novembro de 2023
Surdos em preparação ao Natal do Senhor na Paróquia Bom Jesus da Penha
27 de novembro de 2023

Arquidiocese do Rio realiza o 8º Seminário da Pessoa com Deficiência

O dia 03 de dezembro é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, data criada pela ONU em outubro de 1992.

A Pasped realizará, portanto, o 8º Seminário na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Ilha do Governador com diversas atividades preparadas pelas Coordenações de cada área de deficiência.

A programação iniciará às 9h e concluirá às 17h.

Celebrar esse Dia significa fazer história de vidas que lutam, incansavelmente por seus direitos e ao mesmo tempo, juntos, a força das pessoas com deficiência, seus familiares e amigos, faz com que as suas vidas e sonhos sejam respeitadas e valorizadas.

A Arquidiocese do Rio, desde 2011, com a fundação da Pasped por Dom Orani João Tempesta, tornou visível essa ação de cidadania e pastoral, cedendo um espaço na Cúria Metropolitana (3º andar). Uma referência na Arquidiocese para que as pessoas possam celebrar a sua fé, buscar apoio e orientação nas áreas do trabalho, saúde e educação.

Neste dia será também para comemorar o Natal da FCD (Movimento Ecumênico da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro) – (FCD). Com isso, concluiremos, parcialmente as atividades do ano de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.